''Vida Nova'' de Manel Cruz disponível a partir de sexta-feira

Com data de edição para sexta-feira, 5 de Abril, "Vida Nova" marca o regresso de ManelCruz aos discos depois de um hiato de sete anos. O novo disco do ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Pluto, Foge Foge Bandido e Supernada é editado pela Turbina, e vai ser apresentado ao vivo na Casa da Música, no Porto, dia 28 Abril, e dia 1 de Maio no Capitólio, em Lisboa.

"Ainda Não Acabei", "Beija-Flor", "Cães e Ossos" e o mais recente "O Navio Dela" são os singles de antecipam "Vida Nova". Com letra, música e imagem de Manel Cruz, este disco - de edição limitada - é composto por 12 músicas e acompanhado por um livro cujo conteúdo é complemento da obra artística. 

Disponível em formato digital, nas plataformas habituais, e em formato físico através de encomenda no site da Turbina, "Vida Nova" vai ainda estar disponível nas lojas Louie Louie. Para marcar o lançamento, Manel Cruz vai estar na Louie Louie de Lisboa esta sexta-feira, das 12h00 às 13h00, e na loja do Porto no sábado à mesma hora, para sessão de autógrafos.

"Vida Nova" marca o recomeço da uma nova fase na vida do músico e compositor. Consequência da vontade de voltar ao estúdio e aos palcos, depois de um hiato criativo, "Vida Nova" foi composto maioritariamente no ukulele. Um regresso às origens que agradou a Manel Cruz e resultou num punhado de canções que lhe permitem antecipar a edição de novos discos.

Em estúdio e ao vivo, Manel Cruz (voz, guitarra acústica, clarinete, percussões) partilha "Vida Nova" com António Serginho (percussão, piano, xilofone), Eduardo Silva (baixo, voz) e Nico Tricot (piano). Produzido por Manuel dos Reis, Manel Cruz e Nico Tricot, foi gravado por Manuel dos Reis no Estúdio do Pátio e masterizado por Nuno Mendes no El Estúdio.

Os bilhetes para os concertos de apresentação de "Vida Nova" na Casa da Música e noCapitólio, agendados para as 21h30, já estão à venda e custam 15€.

Publicidade