Vasco Vilhena ao vivo na Pensão Amor

Formado em Jazz, Criação e Composição Musical, e Som, o jovem músico Vasco Vilhena tem vindo a desenvolver um trabalho rico em texturas sonoras. A próxima apresentação do seu projecto em nome próprio acontece no dia 7 de Abril às 19h na Pensão Amor, em Lisboa.

Vasco enquadra-se no universo do indie-rockcantado em português desde 2014, data de lançamento do seu disco de estreia, Treze. Mas foi em finais de 2018, mediante a apresentação do seu segundo e mais maduro registo, Urso Solar, que enraizou este projecto no panorama nacional.

Inspirada no urso malaio, Urso Solar, a personagem que dá nome ao álbum, é uma criatura mística que procura alertar o Homem para os malefícios da sua relação desrespeitosa para com o planeta.

Depois de casas como o Popular Alvalade, a Fábrica Braço de Prata ou a Biblioteca Orlando Ribeiro, chegou a vez da Pensão Amor ficar a conhecer Vasco Vilhena em formato de banda. Esperam-se novas músicas e arranjos para esta tarde de domingo, que promete ser especial. A entrada é livre.

Publicidade