O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.
Van Zee volta a abrir o coração em ''Amar de Cor''

Não é a primeira vez que o ouvimos a falar de amor — com uma maturidade assinalável, por sinal —, daí que não seja de estranhar a admirável capacidade de Van Zee para "Amar de Cor": neste seu novo single, o prodigioso artista madeirense, que se tem revelado a passo largo ao longo deste ano, junta-se pela primeira vez ao produtor Osémio Boémio.
"Amar de Cor" sucede, assim, a uma impressionante leva de temas lançados pelo jovem cantor, canções essas — designadamente, "Alma Nua", "Perto", "Para Casa" e "underwater" (com Diogo Piçarra) — que à data se encontram, todas elas, posicionadas no top 200 do Spotify em Portugal.
Versátil quanto baste para que não o consigamos fechar numa caixa, Van Zee parte das raízes do hip hop para uma série de outros caminhos sonoros nas suas canções. Em "Amar de Cor", por sua vez, aventura-se por batidas afrobeat, sem virar costas, porém, à estrutura lírica que o define, também, como um descendente do rap.
E se a tónica nesta sua nova faixa recai sobre promessas de amor, Sebastião Caldeira não deixa de envergar a carapaça artística — mesmo de peito aberto: "Podes antecipar o próximo single de ouro ou acabar chateado", atira a páginas tantas, deixa que vem no seguimento da atribuição da placa simbólica a "Tempo", o seu mais recente single "dourado".
Esse reconhecimento viu-se concretizado precisamente no regresso de Van Zee a casa, por ocasião da sua atuação (a 14 de Julho) na 10.ª edição do Summer Opening, no Funchal, onde recebeu em palco pela sua mãe o referido galardão — momento esse registado por Bruno Ferreira, ele que assume em "Amar de Cor" a componente visual em mais um lançamento do artista madeirense que, aqui, canta virado para o "seu" mar.
Depois de um memorável concerto, de casa cheia, na terra que o viu crescer, Van Zee prepara-se agora para subir ao palco do Sol da Caparica, a 19 de Agosto — mas antes passa, ainda, por Aveiro, já para dia 5 de Agosto e de seguida ainda atua dia 13 de Agosto, no Bliss em Vilamoura.
Universal Music | Foto:D.R.
A noite de 24 de abril de 2025 ficou marcada por um momento especial no Portimão Arena, com um concerto memorável de Os Azeitonas. A banda subiu ao palco para celebrar duas décadas de edições discográficas, numa noite repleta de nostalgia, boa disposição e homenagem à liberdade.
No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...
Depois de esgotar quatro sessões no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Buba Espinho levou a sua música a sul e encantou o público do Portimão Arena, no passado dia 12 de abril, num concerto integrado no "Festival Mar Me Quer Portimão'25 – Spring Edition".
Publicidade