Os U2 são os líderes do top de vendas nacional com o álbum "Songs of Surrender", que junta canções de toda a carreira do grupo, recriadas e regravadas para a contemporaneidade.
Para celebrar o lançamento de "Songs Of Surrender", os U2 convidaram os seus fãs em 40 cidades do globo, para tributos únicos a cada uma das músicas do novo álbum.
Lisboa fez parte da celebração e aos fãs portugueses foi dedicado o single "Sometimes You Can't Make It On Your Own", destacado na estação de Metro do Marquês de Pombal.
O grupo anunciou ainda o "U2SOS40", um projeto colaborativo exclusivo que recebeu 40 artistas e criadores de todo o mundo, convidados a criar um conteúdo de 60 segundos, cada um com banda sonora de uma canção regravada dos U2.
Os artistas incluem Tanima Mehrotra, nascida na Índia, que documentou a sua equipa de skate local na Cidade do México, que "incorpora o tipo de liberdade que vem com a curiosidade juvenil"; Ben Elias, realizador e diretor de fotografia da Nova Zelândia cujo filme é "um passeio a pé por Aotearoa protagonizado pelos meus avós"; Alana O'Herlihy, uma fotógrafa multidisciplinar, realizadora e artista de media que "…decidiu pegar o assunto muito sério de que trata o tema 'Sunday Bloody Sunday' e justapô-lo com aqueles momentos de amadurecimento para mulheres e aquela perda de inocência."; e Yanya Yatsuk, uma fotógrafa ucraniana radicada nos Estados Unidos que queria "fazer algo que contasse uma história sobre o amor".
Cada peça será partilhada pelo respetivo criador nos seus canais de redes sociais nas próximas semanas, agregados pelo hashtag #U2SOS40.
Veja todos os conteúdos, aqui.
Paralelamente, estreou no Disney+ "Bono & The Edge: A Sort Of Homecoming, with Dave Letterman". Realizado pelo cineasta vencedor de Óscares® Morgan Neville, o filme mostra Dave Letterman na sua primeira visitar a Dublin a sair com Bono e The Edge na sua cidade natal, vivenciar Dublin e a juntar-se aos dois músicos dos U2 para uma atuação diferente de qualquer outra já feita antes.