U2 lançam canção inédita, ''Atomic City'' , já disponível

30-09-2023

Os U2 gravaram uma nova canção intitulada "Atomic City", que já está disponível em todas as plataformas digitais. Produzida por Jacknife Lee e Steve Lillywhite, a canção foi gravada no estúdio Sound City em Los Angeles e é lançada a propósito dos próximos concertos da banda no Sphere em Las Vegas, que celebram o seu álbum seminal de 1991, "Achtung Baby".

"Atomic City" é uma homenagem de 3 minutos e meio ao espírito magnético do pós-punk dos anos 1970 com uma homenagem aos Blondie, cujo trabalho pioneiro com Giorgio Moroder inspirou e influenciou a banda. Bono diz: "É uma canção de amor para o nosso público… 'where you are is where I'll be'."

"Atomic City" foi em si um cognome para Las Vegas na década de 1950, de uma época em que o fascínio nuclear varreu o país e a cidade se promoveu como um centro de turismo atómico devido à sua proximidade com o Nevada Test Site.

O vídeo é realizado por Ben Kutchins, com direção criativa de Tarik Mikou com a Moment Factory Music, e inclui imagens da atuação surpresa dos U2 no centro de Las Vegas na semana passada, no mesmo local da Fremont Street onde Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. filmaram o vídeo icónico de "I Still Haven't Found What I'm Looking For" há mais de 36 anos.

Universal Music | Foto:D.R.

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Publicidade