Os Mercados de Olhão dão início às comemorações dos seus 109 anos com um evento especial que celebra a música, a tradição e o orgulho olhanense. No próximo dia 2 de maio, entre as 10h00 e as 12h00, os visitantes poderão desfrutar de um espetáculo protagonizado por dois artistas locais: Luís Guilherme e Rafael Sousa, pai e filho, que sobem...
Tsunamiz lança ''Free and Young'' um grito de liberdade em forma de música

No passado dia 25 de Abril, Dia da Liberdade em Portugal, Tsunamiz — alter ego do músico e produtor Bruno Sobral — lançou o single "Free and Young", uma faixa intensa que cruza batidas eletrónicas, energia de rock alternativo e crítica social mordaz. O lançamento, carregado de simbolismo, surge como uma poderosa declaração artística no aniversário da Revolução dos Cravos.
Com participação vocal de Miguel Leonardo, "Free and Young" é um verdadeiro hino geracional. A letra, com passagens como "The leaders don't have your back / So you can start again", funciona como um mantra de emancipação, chamando à ação todos os que se sentem desiludidos com um sistema estagnado e lideranças ausentes. É uma música que tanto faz dançar como pensar.
"Mais do que uma canção, é uma tomada de posição", afirma Bruno Sobral. Com uma sonoridade simultaneamente pop e punk, crua e dançável, a música ecoa tanto nos subúrbios da Margem Sul como nas pistas de dança de Berlim ou Londres.
Produzida, misturada e co-escrita por Tsunamiz e Miguel Leonardo, a faixa resulta de um processo totalmente independente. "Nunca tive dinheiro para pagar a alguém para produzir a minha música, por isso tive de aprender sozinho — com tentativa, erro e persistência", partilha o artista.
"Free and Young" já está disponível em todas as plataformas digitais.
Tsunamiz apresentará o novo single ao vivo no próximo dia 6 de Maio, no Titanic Sur Mer (Lisboa), num concerto de abertura para o projeto norte-americano de alt-pop Madame Reaper. O público pode esperar uma performance intensa, sem filtros, com voz, guitarra e beats numa atuação a solo que promete não deixar ninguém indiferente.
O Clube da Pedra Mourinha, em Portimão, prepara-se para receber uma noite de peso no próximo sábado, 10 de maio, a partir das 21h30. O evento, promovido pela Associação Cultural Marginália, promete animar os fãs de rock alternativo com atuações enérgicas de duas bandas de tributo.
Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.