''True'', o álbum inovador de Avicii, celebra o 10.º aniversário ao se revelarem imagens inéditas do processo criativo

16-09-2023

Em homenagem ao 10.º aniversário do álbum, a Pophouse e a Universal têm o orgulho de anunciar um notável tributo à música que tocou corações e inspirou uma geração, através do lançamento de imagens não filtradas do processo criativo do álbum, incluindo vídeos nunca antes vistos.

"True" é o álbum de estreia inovador de Tim 'Avicii' Bergling, pioneiro da música eletrónica. Lançado em 2013, o álbum misturou na perfeição música eletrónica de dança com elementos de folk, country e soul, criando uma sonoridade única e que desafia géneros musicais. Incluindo temas de sucesso como "Wake Me Up" e "Hey Brother", "True" mostra a capacidade de Avicii de transcender fronteiras musicais e de se relacionar com o grande público. A fusão inovadora de beats eletrónicos com instrumentos acústicos deixou um impacto duradouro na indústria musical, solidificando o legado de Avicii como um dos produtores de house mais influentes de todos os tempos, e a sua música é considerada a banda sonora de uma geração.

No passado dia 13 de setembro, a mesma data do lançamento inicial do álbum, foi disponibilizada aos fãs uma grande variedade de conteúdos, desde vídeos curtos adaptados para o TikTok e para o YouTube Shorts até conteúdos mais longos e aprofundados que dão um acesso mais intimista sobre o processo criativo do álbum.

Por exemplo, foram lançadas imagens da "True Tour", permitindo aos fãs reviver um espetáculo memorável visto do ponto de vista do público. Noutro segmento deste tributo, serão exibidas imagens não filtradas do making of de "Addicted to You", incluindo vídeos nunca antes vistos.

Os fãs do produtor também podem participar na celebração deste álbum seminal de Avicii através do anúncio de dois novos formatos de vinil de edição limitada. "True" será reeditado numa nova cor exclusiva, enquanto o álbum de remixes "True: Avicii By Avicii" será lançado em vinil pela primeira vez.

Para melhorar ainda mais a experiência auditiva, "True" será destacado através de vários Canvas imersivos no Spotify.

Sobre "True"

A história por trás do álbum é memorável. Em março de 2013, Avicii revelou novas músicas do álbum "True" durante uma atuação muito aguardada no Ultra Music Festival, em Miami. Os fãs ficaram entusiasmados ao ouvir a continuação de sucessos como "Levels", mas Avicii surpreendeu tudo e todos ao levar uma banda ao vivo para apresentar um projeto inspirado no bluegrass e na soul. Inicialmente, a multidão ficou descontente e Avicii recebeu mesmo vaias intensas. O som não era o típico estilo progressivo que o público esperava. No entanto, Avicii assumiu um risco ousado e estreou as primeiras versões de "Wake Me Up" e "Hey Brother". Apesar do feedback negativo, Avicii tinha uma visão para a sua música que sabia que iria ter um impacto nos seus fãs, por isso manteve-a.

A sua visão valeu a pena, já que o álbum alcançou o #1 nos tops de dança da Billboard dos EUA e conquistou galardões de Platina em vários locais. "True" dividiu as águas na indústria da música de dança e solidificou o lugar de Avicii como um dos maiores DJs, criadores musicais e produtores de todos os tempos.

Universal Music

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.

Publicidade