Três Tristes Tigres invadem o palco do Cineteatro Louletano

26-01-2023

Os Três Tristes Tigres foram recebidos no palco do Cineteatro Louletano no passado sábado, dia 21 de janeiro. A banda começou por surpreender ao fazer-se acompanhar de harpa, para além das habituais guitarras, baixo, teclados, bateria e voz.

Hoje os Três Tristes Tigres são muito mais que a banda que conhecíamos dos anos 80 e 90, a evolução sonora é notória assim como a apresentação em palco, temos uma versão adaptada aos tempos de agora sem perder o que de melhor Ana Deus e Alexandre Soares nos habituaram.

Já em plena pandemia, a 1 de maio de 2020, regressaram com um álbum "Mínima Luz", o primeiro de música original dos Três Tristes Tigres desde 1998, onde as guitarras de Alexandre Soares navegam entre a vertente mais crua, elétrica e acústica espacial; a voz de Ana Deus transporta, de forma livre, os poemas adaptados de William Blake e Langston Hughes, os poemas originais de Regina Guimarães e de Luca Argel para as partes sensíveis, as minorias e as coisas que sussurram.

Foi com base neste grande regresso da mítica banda portuense com o álbum "Mínima Luz" que foi feita a viagem musical pelo palco louletano, para um público revivalista, mas também curioso para conhecer as novas canções interpretadas ao vivo.

Fotos: Daniel Pina

Publicidade