Tour europeia de Paula Morelenbaum Bossarenova Trio começa em Coimbra já na próxima semana

Na próxima semana, a 28 de Fevereiro, tem início no Convento São Francisco, em Coimbra, a digressão europeia de apresentação ao vivo de "Atlântico", o mais recente disco dos Bossarenova Trio de Paula Morelenbaum, que continuam a estabelecer pontes culturais únicas entre a bossa nova, o jazz e a música clássica. Seguem-se a Alemanha e Itália antes do regresso a Portugal para os concertos de 6 de Março, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e de 7 de Março, na Casa da Música, no Porto.

"Atlântico" é também o Oceano que une três músicos notáveis: Paula Morelenbaum, lenda-viva da Bossa Nova e a sua maior voz contemporânea e dois extraordinários músicos alemães, o conceituado pianista Ralf Schmid e Joo Kraus, considerado um dos melhores trompetistas europeus da actualidade. O trio dá mais uma vez provas, em disco e ao vivo, da sua capacidade de imprimir um registo único na releitura de obras consagradas. Editado em 2019, "Atlântico", e o espectáculo que nele se inspira, celebra João Donato, reverencia Edu Lobo e a célebre parceria entre Ivan Lins e Vítor Martins, traz para a boca de cena a poesia de Egberto Gismonti, lembra Caetano Veloso e homenageia Tom Jobim, maestro soberano que convidou Paula Morelenbaum para integrar a Banda Nova e com quem ela trabalhou por dez anos.

A última passagem de Paula Morelenbaum Bossarenova Trio por Portugal aconteceu em 2016, com quatro espectáculos esgotados no Centro Cultural de Belém, em Lisboa; no Auditório do Conservatório de Música em Coimbra; na Casa das Artes, em Famalicão; e no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

LIVECOM 

Publicidade