Tomás Adrião atua dia 7 de Outubro no Lisboa Connection Fest

28-09-2023

Tomás Adrião é um dos nomes em destaque no Festival Lisbon Connection Fest, que decorre em Benfica de 5 a 8 de Outubro. O artista actua no dia 7, às 19h,no Auditório Carlos Paredes. Nesse dia, actuam também Sara Cruz e Cristóvam.

Neste concerto Tomás apresenta-se em formato acústico, com um alinhamento do qual farão parte os maiores sucessos do artista e também o seu tema mais recente, "Descompromisso".

Os bilhetes custam 7,5€ e estão disponíveis na Ticketline e nos locais habituais.

Tomás Adrião lançou no dia 13 de Setembro o single "Descompromisso", que marca o seu regresso às edições. Após o lançamento do seu álbum de estreia, em 2021, "Perdoa Se Há Em Mim Pressa Para Ser Feliz", Tomás apresenta agora uma nova música que reflete o seu crescimento enquanto pessoa e artista.

Do último lançamento para este, podemos encontrar um Tomás amadurecido, que encontrou a sonoridade com que mais se identifica.

"Descompromisso" mergulha-nos num pop refrescante e moderno, enquanto fala de um tema bastante actual e transversal a várias vidas: viver sem planos nem grandes compromissos, mas com muita vontade de se viver, e que, nas palavras de Tomás Adrião, «é uma canção que espelha uma nova fase da minha vida. Aparentemente já não sou adolescente, mas parece que não consigo ser totalmente adulto. De repente, tenho cada vez mais decisões a tomar e com maior responsabilidade. Prolongar decisões imaturas seria só complicar um descompromisso.

Esta canção fala sobre essa mudança em mim. Claro que de uma forma direcionada para uma canção de amor, sobre um compromisso amoroso, mas principalmente sobre um compromisso comigo mesmo. Em tentar aprender mais a cada dia que passa. Não quero complicar um descompromisso. Pela minha música, quero assumir um compromisso. Este é o primeiro single desse novo projeto.»

A canção, produzida por Choro e composta em parceria com LEFT., Yanagui e Clara Duailibi, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo, realizado por Pedro Ivan e Luís Água, também já pode ser visto no YouTube. Neste, podemos ver uma estética igualmente descomprometida, que se faz acompanhar de um símbolo característico de Tomás: as laranjas, que já o acompanham desde o seu álbum de lançamento e também no mais recente merchandising do artista.

Com este novo single, Tomás Adrião vem afirmar que está de volta e que veio para refrescar o panorama do indie-pop português.

O Colectivo | Great Dane Studios | Foto: Pedro Ivan

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Publicidade