Tina Turner, ''Rainha do Rock 'n' Roll'', morre aos 83 anos

24-05-2023

Tina Turner, a americana considerada a rainha do rock n' roll, morreu aos 83 anos. A morte foi confirmada pelo seu assessor nesta quarta-feira dia 24.

A cantora morreu de doença prolongada, na sua casa em Kusnacht perto de Zurique, na Suíça, anunciou o porta-voz da artista em comunicado citado pela Sky News.

A morte também foi comunicada através do Instagram da própria diva do Rock, onde é lembrada como uma artista que "encantou milhões de fãs em todo o mundo e inspirou as estrelas de amanhã".

A cantora de mega êxitos como "The Best", "Private Dancer", "Typical Male", "What's Love Got to Do with It", e "We Don't Need Another Hero" lançou-se numa carreira a solo nos anos 1980. Anteriormente, Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, fizeram sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.

Tina Turner atuou duas vezes em Portugal, a última foi no estádio do Restelo em 1996.

O Festival MED continua a afirmar-se como um dos mais relevantes encontros de música do mundo realizados em Portugal. Entre os dias 25 e 28 de junho de 2026, a cidade de Loulé volta a receber artistas oriundos de mais de 30 países, numa edição que promete cruzar geografias, tradições e linguagens musicais distintas.

Publicidade

Share