Tim e Serafim histórias sem fim :: 28 de Maio no Tivoli BBVA

Dois amigos inesperados concluem em palco com uma boa conversa e uma mão cheia de canções, um percurso que se vai construindo todos os dias. É uma tertúlia feita toda ela no gerúndio. Narrando, cantando e partilhando, Tim e Jorge Serafim desfiam histórias ora vindas do baú das memórias, ora do cancioneiro tradicional, ora do dia-a-dia. Às vezes coisas sem importância que iniciaram uma letra, uma canção, um disco, uma lágrima ao canto do olho, uma gargalhada efusiva, uma direcção não programada.

É procurar numa conversa íntima, contar como uma melodia persiste na cabeça do músico até ser resolvida numa canção que se escuta uma vida inteira. De como as palavras ainda desnudam o humanismo nas pessoas. De como uma vida feita na estrada, no estúdio, nos concertos se pode juntar a uma outra feita de escolas, bibliotecas e livros.

Um músico de referência, com mais de quarenta de carreira e um contador de histórias, reunem-se, um canta e outro conta, criando um recanto de aconchego enquanto ninguém dá pelo passar do tempo.

As palavras quando compartidas sem pretensão, acrescentam lucidez e memória nas pessoas. É a riqueza das coisas simples.

Agora vão apresentar-se no SOTÃO do Teatro Tivoli BBVA , para uma noite de histórias sem fim ....

Publicidade