The Lemonheads anunciam novo álbum e confirmam concerto em Lisboa

16-05-2025

Os icónicos The Lemonheads regressam este outono com o seu primeiro álbum de originais em quase duas décadas. Recuperando o pop quase perfeito pelo qual são conhecidos, apresentam um novo single que explora a luz e a sombra do aguardado álbum Love Chant, com lançamento previsto para este outono pela Fire Records. No dia 14 de Maio, belos e desequilibrados na medida certa, "Deep End / Sad Cinderella" percorrem os altos e baixos da vida, ilustrando na perfeição o gosto musical esotérico de Evan Dando.

"Deep End", co-escrita com o parceiro australiano Tom Morgan, dos Smudge, e com participação de Juliana Hatfield, é um monstro de riffs intensos, com explosões de guitarra incendiárias de J Mascis, dos Dinosaur Jr. Uma faixa punk pop intemporal e compulsiva, daquelas que nos faz erguer o punho no ar.

Entretanto, o lado B parece saído diretamente do cancioneiro de Gram Parsons e Emmylou Harris: trata-se de uma versão de "Sad Cinderella", do saudoso e genial Townes Van Zandt — uma canção para os românticos, daquelas que tocam fundo, digna de figurar em Harvest, de Neil Young, ou em qualquer opus melancólico de George Jones. Cheia de arrependimento e remorso, é um dueto delicado e comovente entre Evan Dando e Erin Ray.

Duas faixas que marcam o renascimento dos Lemonheads — uma fénix madura que renasce das cinzas desta banda lendária, ausente durante tempo demais.

A banda tem digressão pela Austrália e Nova Zelândia. Entre Agosto e Outubro, está na Europa com concertos confirmados em diversos países, inclusive Portugal. "A minha família passou 3 semanas em Portimão no verão de 1976. Li o meu primeiro livro longo, de adultos — Papillon — na praia, lá. Estive em Lisboa várias vezes com os Lemonheads, mas já faz algum tempo. Atualmente moro em São Paulo, Brasil, e estou ansioso por voltar a Portugal", diz Evan Dando.

O concerto acontece no dia 24 de setembro, no LAV2, em Lisboa. Os bilhetes e estão disponíveis em https://ticketline.sapo.pt/. 

Marisa Liz está de volta com o lançamento oficial de "É o Que é", uma canção de amor e liberdade que celebra a autenticidade e a coragem de ser quem somos, sem filtros ou receios do que os outros possam pensar.

Dia do Pai é quando uma filha quiser. E quiseram os desígnios da vida que MAR cantasse saudade malograda em "O MEU PAI": single que serve de homenagem patente ao "grande homem" de sua terra, ao dono de sua verdade "crua e nua", ao "maior" que lhe ensinou a oferecer peito cheio à vida quando esta ainda era tudo menos doce....

'Um Dia Hei De Voltar' junta Buba Espinho e Bandidos do Cante numa sonoridade que traz a esperança de voltar a casa, ao som do Cante, da tradição, da união. Esgotaram-se 4 Coliseus no início de 2025, onde se celebrou o Cante, o Alentejo e a união destas vozes. Esta canção atinge agora o patamar de SINGLE DE OURO!