Os Brasa Doirada, sediados no Algarve, celebraram em maio de 2025 uma década de percurso artístico com dois concertos memoráveis no icónico Teatro Lethes, em Faro. Inicialmente agendado apenas para o dia 3, o espetáculo esgotou em poucos dias, levando à marcação de uma segunda data, a 2 de maio — também ela com lotação esgotada, demonstrando o...
The Legendary Tigerman assina com a LaCrème, agência Francesa para autores de bandas sonoras

The Legendary Tigerman assina com a LaCrème, agência Francesa com escritórios em Paris e Nova Iorque, para artistas, autores e compositores de bandas sonoras para cinema, televisão e jogos de vídeo. A par desta notícia, Paulo Furtado será o compositor da banda sonora de Cross Wounded Galaxies, um documentário sobre William Burroughs, com William Burroughs, William Burroughs Jr., Mortimer Burroughs, Allen Ginsberg, Brion Gysin, Patti Smith, Laurie Andersen e Anne Walden, realizado por Aaron Brookner & Rodrigo Areias.
Paulo Furtado é um artista, compositor, músico e multi-instrumentista, que vive em Lisboa mas tem Paris como segunda casa. É também conhecido pelo seu alter-ego THE LEGENDARY TIGERMAN.
O seu instrumento de eleição é a guitarra, mas também compõe e arranja música em sintetizadores modulares e piano.
As bandas sonoras compostas por Paulo Furtado são ecléticas, das mais acústicas e orgânicas aos arranjos mais complexos e sintetizados, dependendo do projecto em que está a trabalhar. O seu grande objectivo como compositor é encontrar o "som perfeito" para cada filme.
O seu estúdio caseiro está equipado com instrumentos de cordas, sintetizadores clássicos, sintetizadores modulares e instrumentos raros.
Paulo Furtado é um nomeado recorrente para os Prémios Sophia (os mais prestigiados prémios para cinema e televisão em Portugal), tendo já ganhado dois prémios de Melhor Banda Sonora Original, com "Ornamento e Crime" (2015) e "Estrada de Palha" (2012).
Além dos dois referidos, compôs bandas sonoras para vários outros filmes como "Tebas" (2009), "Facinora" (2013), "The Secret Agent" (2016), "How To Become Nothing" (2021), "Última Hora" (2022) e "The Odd Enchantment of Madam P" (brevemente).
Furtado também compôs para peças de teatro, como "Última Hora" (2022) e foi director musical de "Trouble", de Gus Van Sant.
©O Colectivo | Foto:Leonor Ribeiro
No passado sábado, 3 de maio, Lady Gaga protagonizou um momento histórico no Rio de Janeiro ao reunir uma das maiores plateias de sempre na Praia de Copacabana. O espetáculo gratuito atraiu mais de 1,6 milhões de fãs, ultrapassando as assistências recorde dos concertos de Madonna, em 2024, e dos Rolling Stones, em 2006.
A Avenida Marginal da Moita foi palco, na noite de 24 de abril, de um concerto inesquecível protagonizado pelos Delfins, que assinalaram os 51 anos da Revolução dos Cravos com um espetáculo vibrante e emotivo.
O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.
Publicidade