A Zona Histórica de Loulé voltou a ser palco de um dos mais vibrantes festivais de World Music da Europa, com a 21.ª edição do Festival MED a oferecer, entre 26 e 29 de junho, um total de 90 horas de música, distribuídas por 54 concertos e mais de 300 músicos, oriundos de cerca de 30 nacionalidades, espalhados por 12 palcos....
The Legendary Tigerman assina com a LaCrème, agência Francesa para autores de bandas sonoras

The Legendary Tigerman assina com a LaCrème, agência Francesa com escritórios em Paris e Nova Iorque, para artistas, autores e compositores de bandas sonoras para cinema, televisão e jogos de vídeo. A par desta notícia, Paulo Furtado será o compositor da banda sonora de Cross Wounded Galaxies, um documentário sobre William Burroughs, com William Burroughs, William Burroughs Jr., Mortimer Burroughs, Allen Ginsberg, Brion Gysin, Patti Smith, Laurie Andersen e Anne Walden, realizado por Aaron Brookner & Rodrigo Areias.
Paulo Furtado é um artista, compositor, músico e multi-instrumentista, que vive em Lisboa mas tem Paris como segunda casa. É também conhecido pelo seu alter-ego THE LEGENDARY TIGERMAN.
O seu instrumento de eleição é a guitarra, mas também compõe e arranja música em sintetizadores modulares e piano.
As bandas sonoras compostas por Paulo Furtado são ecléticas, das mais acústicas e orgânicas aos arranjos mais complexos e sintetizados, dependendo do projecto em que está a trabalhar. O seu grande objectivo como compositor é encontrar o "som perfeito" para cada filme.
O seu estúdio caseiro está equipado com instrumentos de cordas, sintetizadores clássicos, sintetizadores modulares e instrumentos raros.
Paulo Furtado é um nomeado recorrente para os Prémios Sophia (os mais prestigiados prémios para cinema e televisão em Portugal), tendo já ganhado dois prémios de Melhor Banda Sonora Original, com "Ornamento e Crime" (2015) e "Estrada de Palha" (2012).
Além dos dois referidos, compôs bandas sonoras para vários outros filmes como "Tebas" (2009), "Facinora" (2013), "The Secret Agent" (2016), "How To Become Nothing" (2021), "Última Hora" (2022) e "The Odd Enchantment of Madam P" (brevemente).
Furtado também compôs para peças de teatro, como "Última Hora" (2022) e foi director musical de "Trouble", de Gus Van Sant.
©O Colectivo | Foto:Leonor Ribeiro
Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.
Publicidade