The Legendary Tigerman apresenta o seu novo álbum ''ZEITGEIST''

08-10-2023

ZEITGEIST, o novo álbum de The Legendary Tigerman, já chegou às lojas em vinil e em CD. Com ilustrações de João Pombeiro, design de Hélène Mailloux e fotografias de Kid Richards.

Paulo Furtado passou alguns meses na capital francesa, à procura de novos sons, novas inspirações e novas formas de composição. E encontrou-os. Pela primeira vez na vida de The Legendary Tigerman, compôs com sintetizadores modulares em vez das tradicionais guitarras, desbravando novos caminhos no seu Rock n' Roll.

Regressado a Lisboa, montou os sintetizadores modulares no seu apartamento, onde se viu confinado com a chegada da pandemia, e continuou a criação e descoberta de Zeitgeist. Quando sentiu que as canções precisavam de vozes que não lhes podia dar sozinho, foi buscá-las. O álbum tem, assim, nove convidados escolhidos na perfeição: Asia Argento em "Good Girl", Delila Paz em "One More Time", Best Youth em "New Love", Ray e Sean Riley na "Bright Lights, Big City", Sarah Rebecca em "Keep it Burning", Jenny Beth em "Everyone", Calcutá em "Once I Knew Pain" e Anna Prior em "Losers".

Zeitgeist estreou em 25º lugar no North American College and Community Radio Chart (NACC), o top que é compilado semanalmente com listas de mais de 200 College Radios dos Estados Unidos.

O CD e o vinil podem ser adquiridos na FNAC, nas lojas de discos e na Casa Tigre.

© O Colectivo

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.