The Legendary Tigerman apresenta ''Ghost Rider''

28-08-2023

Já está disponível "Ghost Rider", o novo single de The Legendary Tigerman, que estará incluído no álbum ZEITGEIST, com data de edição a 29 de Setembro. Esta canção é um cover da banda Suicide, influência muito presente no trabalho de The Legendary Tigerman.

O tema é mais um fruto da estadia do artista em Paris, onde trocou as guitarras por sintetizadores modulares, experimentando novos caminhos e sonoridades na sua criação.

Nas palavras de Paulo Furtado, "Suicide e Alan Vega sempre foram uma grande influência no meu trabalho.
As primeiras canções que compus com sintetizadores modulares, quando estava em Paris a conceber o novo álbum e à procura de novos sons, lembravam os primeiros trabalhos de Suicide, portanto tornou-se claro para mim que iria incluir um cover deles no álbum.
"Ghost Rider" é uma das minhas canções preferidas de Suicide, e para manter vivo o espírito do punk eletrónico hipnótico e surpreendente, gravei um live take de quatro pistas de sintetizador modular, às 5 da manhã no meu estúdio caseiro, enquanto gritava e gravava vozes ásperas, que penso que atingiram o nível de entropia que a canção merece.

B-b-b-baby he's blazin' way!"

"Ghost Rider" está disponível em todas as plataformas digitais.

© O Colectivo

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Publicidade