The Last Internationale :: Novo single ''Ghettoway Driver'' já disponível

18-03-2023

The Last Internationale, a banda nativa de Nova Iorque e agora baseada em Portugal, lançam o seu terceiro álbum, "Running For a Dream", dia 31 de Março, e as novidades não param de sair. Depois da revelação dos temas "1984", "Hoka Hey!" e "Running for a Dream", acaba de sair a canção "Ghettoway Driver", que fala sobre a falácia do "sonho americano" e da desilusão que este é.

O disco "Running for a Dream" conta com Joey Castillo e Eloy Casagrande, dos Sepultura, na bateria.

«Esta canção é sobre a ilusão do sonho americano. As pessoas já nem fingem que é real» dizem Edgey Pires e Delila Paz sobre o tema. «Fomos todos enganados e para um grande número de pessoas, a única forma de saírem da pobreza é cometendo ilegalidades. A canção "Ghettoway Driver" é sobre um sonho mais realista - roubar os ricos e comprar a independência».

The Last Internationale, compostos por Edgey Pires e Delila Paz, começaram o seu percurso em Nova Iorque. O primeiro EP da banda, "We Will Reign", saiu em 2014, seguindo-se o álbum "Soul On Fire", em 2019.

Conhecidos por cantarem sobre temas bastante políticos, como a guerra, a classe operária ou abusos de poder, começaram a escrever as suas canções de protesto quando Edgey estudava Ciência Política. Hoje, transmitem-nos esperança através das suas letras revolucionárias.

The Last Internationale partilharam os palcos com artistas como Robert Plant, Neil Young, The Who, Kings of Leon, Slash, Scott Weiland, Weezer, One Republic, Tom Morello, Lenny Kravitz, Incubus, Royal Blood, The Cult, Rival Sons e muitos mais. No verão de 2022, participaram na tour de KISS, de Deep Purple e abriram para Guns N' Roses em Lisboa. Percorreram também os maiores festivais da Europa, como Pink Pop, Rock Werchter, Hellfest, Mad Cool, Lollapalooza e Hyde Park.

Além das novidades sobre o disco, a banda irá percorrer a Europa numa tour de apresentação do álbum, de 30 de Março (no Porto) a 14 de Maio (em Lisboa).

O disco está em pré-venda no site da banda.
O single pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.

© O Colectivo

No passado dia 13 de abril, Marco Rodrigues estreou o novo espetáculo no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa. As celebrações do 19.º aniversário do auditório foram o pretexto para o concerto de apresentação do novo álbum do fadista - "Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo".

NBC está de volta aos lançamentos com Carrossel, primeiro single de avanço do novo álbum - com o mesmo nome - que será editado no segundo trimestre deste ano.

Tatuagens, é o mais recente single de Picas. O tema que sucede ao single de verão Nos Meus Lençóis foi escrito e composto pela artista, distinguindo-se pela sua sonoridade indie pop.