The Last Internationale :: Novo single ''Ghettoway Driver'' já disponível

18-03-2023

The Last Internationale, a banda nativa de Nova Iorque e agora baseada em Portugal, lançam o seu terceiro álbum, "Running For a Dream", dia 31 de Março, e as novidades não param de sair. Depois da revelação dos temas "1984", "Hoka Hey!" e "Running for a Dream", acaba de sair a canção "Ghettoway Driver", que fala sobre a falácia do "sonho americano" e da desilusão que este é.

O disco "Running for a Dream" conta com Joey Castillo e Eloy Casagrande, dos Sepultura, na bateria.

«Esta canção é sobre a ilusão do sonho americano. As pessoas já nem fingem que é real» dizem Edgey Pires e Delila Paz sobre o tema. «Fomos todos enganados e para um grande número de pessoas, a única forma de saírem da pobreza é cometendo ilegalidades. A canção "Ghettoway Driver" é sobre um sonho mais realista - roubar os ricos e comprar a independência».

The Last Internationale, compostos por Edgey Pires e Delila Paz, começaram o seu percurso em Nova Iorque. O primeiro EP da banda, "We Will Reign", saiu em 2014, seguindo-se o álbum "Soul On Fire", em 2019.

Conhecidos por cantarem sobre temas bastante políticos, como a guerra, a classe operária ou abusos de poder, começaram a escrever as suas canções de protesto quando Edgey estudava Ciência Política. Hoje, transmitem-nos esperança através das suas letras revolucionárias.

The Last Internationale partilharam os palcos com artistas como Robert Plant, Neil Young, The Who, Kings of Leon, Slash, Scott Weiland, Weezer, One Republic, Tom Morello, Lenny Kravitz, Incubus, Royal Blood, The Cult, Rival Sons e muitos mais. No verão de 2022, participaram na tour de KISS, de Deep Purple e abriram para Guns N' Roses em Lisboa. Percorreram também os maiores festivais da Europa, como Pink Pop, Rock Werchter, Hellfest, Mad Cool, Lollapalooza e Hyde Park.

Além das novidades sobre o disco, a banda irá percorrer a Europa numa tour de apresentação do álbum, de 30 de Março (no Porto) a 14 de Maio (em Lisboa).

O disco está em pré-venda no site da banda.
O single pode ser ouvido em todas as plataformas digitais.

© O Colectivo

Natural de Lagos, Marta Lima é uma das vozes emergentes da nova música portuguesa. Depois de conquistar público e crítica com os EPs Murmúrio (2023) e Postal em Branco (2025), que já somam milhares de streams, e de passar por palcos de grande dimensão como o NOS Alive, Festival F e Vodafone Paredes de Coura, a cantora regressa...

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...