Fernando Daniel confirmou o momento alto da sua carreira ao esgotar, quase dois meses antes, os dois concertos de encerramento da tour "V.H.Sessions", no Coliseu de Lisboa, marcados para 21 de fevereiro.
The Happy Mess de regresso com ''Sol da Toscânia''

The Happy Mess estão de regresso aos originais com "Sol da Toscânia", o single de avanço do novo disco da banda que está em fase de produção. Com letra de Miguel Ribeiro, é uma canção do prazer pelo prazer: fala da preguiça, da indolência, da letargia do verão, dos amores despreocupados da juventude, da descoberta, da euforia.
Avanço do esperado sucessor de "Jardim da Parada", "Sol da Toscânia" contou com a colaboração de João Correia, na bateria, com arranjo de cordas de Rui Ribeiro, e foi produzido pela banda.
Em português, The Happy Mess – Afonso Carvalho, Hugo Azevedo, João Pascoal, Maria Luísa, Miguel Ribeiro e Paulo Mouta Pereira – continuam em busca de novos territórios estéticos. "É a nossa força motriz! A cada disco sentimos esta vertigem de encontrar uma nova energia, novas sonoridades. Juntar as nossas referências, vivências e transformá-las em canções Mess", referem.
Em 11 anos de carreira, The Happy Mess alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais e marcaram presença em bandas-sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários), contabilizando mais de 2 milhões de visualizações no YouTube com temas como "Morning Sun", "Backyard Girl", "Waltz for Lovers" e "Nadar de Costas".
Ao vivo, a banda tem percorrido o país e estrangeiro tendo participado em festivais como Eurosonic (Holanda), Festival NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, MEO Marés Vivas, Sol da Caparica, Festival do Crato e entre muitos outros e em salas emblemáticas como Casa da Música, Hard Club ou Centro Cultural de Belém.
Bairro da Música | Foto:D.R.
Sílvia Pérez Cruz atua em Lisboa em junho
A cantora catalã Sílvia Pérez Cruz atua no Tivoli BBVA nos dias 5 e 6 de junho, inserida numa nova digressão internacional com 15 datas em 2026. A artista apresentará novas canções, combinando sons familiares com novas sonoridades. Recentemente condecorada com a Ordem de Afonso X, O Sábio, Sílvia é reconhecida pelo impacto positivo da sua obra e...
Luca Argel apresenta ao vivo, pela primeira vez, o novo álbum o homem triste no próximo dia 31 de janeiro, num concerto no Cine-Teatro de Amarante. O trabalho, com lançamento marcado para 23 de janeiro e produção de Moreno Veloso, centra-se numa reflexão sobre masculinidade, cuidado e vulnerabilidade.
A Orquestra de Jazz do Algarve inicia o ano de 2026 com um concerto no Auditório do Centro Cultural de Lagos, no dia 28 de janeiro, às 19h, integrado nas comemorações do aniversário da Elevação de Lagos a Cidade.
Publicidade




