The Happy Mess de regresso com ''Sol da Toscânia''

07-06-2023

The Happy Mess estão de regresso aos originais com "Sol da Toscânia", o single de avanço do novo disco da banda que está em fase de produção. Com letra de Miguel Ribeiro, é uma canção do prazer pelo prazer: fala da preguiça, da indolência, da letargia do verão, dos amores despreocupados da juventude, da descoberta, da euforia.

Avanço do esperado sucessor de "Jardim da Parada", "Sol da Toscânia" contou com a colaboração de João Correia, na bateria, com arranjo de cordas de Rui Ribeiro, e foi produzido pela banda.

Em português, The Happy Mess – Afonso Carvalho, Hugo Azevedo, João Pascoal, Maria Luísa, Miguel Ribeiro e Paulo Mouta Pereira – continuam em busca de novos territórios estéticos. "É a nossa força motriz! A cada disco sentimos esta vertigem de encontrar uma nova energia, novas sonoridades. Juntar as nossas referências, vivências e transformá-las em canções Mess", referem.

Em 11 anos de carreira, The Happy Mess alcançaram os primeiros lugares dos tops nacionais e marcaram presença em bandas-sonoras (curtas-metragens, telenovelas e anúncios publicitários), contabilizando mais de 2 milhões de visualizações no YouTube com temas como "Morning Sun", "Backyard Girl", "Waltz for Lovers" e "Nadar de Costas".

Ao vivo, a banda tem percorrido o país e estrangeiro tendo participado em festivais como Eurosonic (Holanda), Festival NOS Alive, Vodafone Paredes de Coura, Super Bock Super Rock, MEO Marés Vivas, Sol da Caparica, Festival do Crato e entre muitos outros e em salas emblemáticas como Casa da Música, Hard Club ou Centro Cultural de Belém.

Bairro da Música | Foto:D.R.

Depois de um arranque muito positivo, com sessões esgotadas em Lisboa, Coimbra e Porto, a tour "U Outro Lado" dos Delfins anuncia novas datas em várias cidades do país. Bragança recebe o espectáculo a 24 de janeiro, Leiria a 14 de fevereiro, estando ainda prevista uma nova localidade para 28 de março, a anunciar brevemente.

O presente e o futuro do hard techno juntam-se numa noite que promete ser memorável em Lisboa. O Festival Sound Waves Winter Edition regressa ao Pavilhão Carlos Lopes no dia 14 de fevereiro de 2026, com um cartaz de luxo dedicado aos fãs de hard techno e schranz.

Gilberto Gil regressa à Europa em abril de 2026 para uma curta digressão de apenas quatro concertos exclusivos, com Portugal a receber uma das datas. O músico brasileiro sobe ao palco do Coliseu Porto Ageas no dia 10 de abril de 2026, às 21h00, num espetáculo único e irrepetível. Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nos locais habituais....

O projeto Camaleão Azul sobe ao palco da Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, no dia 20 de dezembro, pelas 22 horas. Nascido de uma ideia de Tó Viegas e Viviane, o Camaleão Azul estabelece um diálogo entre a música e a poesia, com especial enfoque na poesia algarvia. O primeiro álbum, editado em 2003, foi inspirado na obra ...

Publicidade