Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
The Gift levaram ''Coral'' ao Som Riscado em Loulé

No passado sábado, dia 25 de novembro, a banda The Gift, atuou no Cineteatro Louletano, num concerto integrado na 8ª edição do Som Riscado, Festival de Música e Imagem. O espetáculo intitulado "Coral" combina um coro clássico com elementos eletrónicos, unidos pela voz de Sónia Tavares. Ao vivo, a apresentação envolve os quatro membros da banda e um coro de 20 cantores/as, totalizando 24 pessoas em palco, num espetáculo visual complexo, intimista, que se torna numa inigualável experiência sensorial.
"Coral" foi apresentado em Loulé pela primeira vez num concerto inclusivo com Língua Gestual Portuguesa (LGP), permitindo que pessoas Surdas (que falam LGP) tenham uma experiência diferente num concerto de música ao vivo.
"Coral" é o 10.º álbum de estúdio da banda de Alcobaça e foi revelado em 2022 de uma forma muito especial, pois para além de terem sido dados a conhecer os 12 temas que o compõem, através da plataforma oficial da banda, foi ainda disponibilizado na REV um documentário, que descreve todo o processo criativo e de produção de "Coral", e também um storytelling em livestream, onde se apresentaram as canções ao vivo pela primeira vez, repartidas em duas sessões.
Um disco com um conceito único na carreira dos The Gift, "Coral" é um registo fora do universo estético habitual do grupo, com composição e produção de Nuno Gonçalves e Sónia Tavares.
Fotos: Daniel Pina
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.