The Beatles | Reedições especiais de aniversário de ''Abbey Road'' já nas lojas

"Abbey Road" foi reeditado com novas misturas em stereo, 5.1 surround e Dolby Atmos, bem como com maquetes e gravações inéditas. "Abbey Road - 50th Anniversary Edition" conta com o apoio da radio M80.

Foi há 50 anos, no dia 8 de agosto de 1969, que a banda mais célebre do mundo saiu dos EMI Recording Studios, em Londres, para caminhar, em fila única, pelas faixas a preto e branco da passadeira mais próxima de Abbey Road. Com o fotógrafo Iain MacMillan equilibrado numa escada e um polícia a parar o trânsito da rua, os Beatles cruzaram por três vezes a passadeira, liderados por John Lennon, seguidos por Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison. Foram tiradas apenas seis fotos, tendo a quinta sido a escolhida para a capa do penúltimo álbum dos The Beatles, "Abbey Road".

O novo vídeo de "Here Comes The Sun" dá as boas-vindas aos espectadores no Estúdio Dois, dos Abbey Road Studios, onde os Beatles gravaram a maior parte de "Abbey Road", de forma a experienciar um nascer do sol único e comovente sobre os instrumentos e equipamentos da banda. Tendo trabalhado de perto com a Apple Coprs Ltd., o vídeo é realizado pela equipa de direção da Trunk Animation, Alasdair + Jock (Alasdair Brotherston e Jock Mooney) e produzido por Maria Manton da Trunk.

A peça central do vídeo foi filmada e meticulosamente trabalhada no Estúdio Dois de Abbey Road. O vídeo mostra-nos fotos do arquivo da Apple Corps e fotos e imagens de arquivo tiradas por Linda McCartney e cedidas por Paul McCartney.

Lançado a 26 de setembro de 1969, "Abbey Road" marcou a última vez em que John, Paul, George e Ringo trabalharam juntos enquanto banda.

Em 2019, os The Beatles celebram o aniversário de "Abbey Road" com uma série de reedições que chega hoje às lojas físicas e digitais. Os 17 temas do álbum foram novamente misturados pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de mistura Sam Okell em stereo, stereo de alta resolução, 5.1 surround e Dolby Atmos, acompanhados de 23 gravações de sessões e maquetes, a maioria inéditas.

Universal Music

Publicidade