The 1975 eleitos Melhores Artistas de Rock Alternativo nos BRIT Awards
Recentemente, os The 1975 foram distinguidos nos BRIT Awards com o prémio de Melhor Artista Britânico de Rock/Alternativo. Este é já o quarto BRIT Award que o grupo de Manchester recebe ao longo do seu percurso, depois de terem recebido os prémios de Melhor Grupo Britânico em 2017 e 2019, bem como o de Álbum Britânico do Ano com "A Brief Inquiry into Online Relationships", também em 2019.
Depois de no final de 2022 terem lançado o aclamado quinto álbum de estúdio, "Being Funny In A Foreign Language", o grupo britânico The 1975 anunciou também que está de regresso a palcos portugueses, tendo concerto marcado para o festival Super Bock Super Rock no dia 14 de julho.
Do álbum fazem parte os singles "Part of the Band", "Happiness", "I'm In Love With You", "All I Need To Hear" e "Oh Caroline". O grupo trabalhou com o produtor Jack Antonoff (Taylor Swift, Lana Del Rey) neste disco.
O grupo, natural dos subúrbios de Manchester, é formado por Matthew Healy, Adam Hahn, Ross MacDonald e George Daniel. A banda não demorou até começar a dar nas vistas, graças a singles como "The City" e às suas atuações enérgicas, capazes de cativar multidões, mesmo nos primeiros tempos.
Desde então lançaram o álbum de estreia homónimo, em 2013, bem como os discos "I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It" (2016), "A Brief Inquiry Into Online Relationships" (2018) e "Notes on a Conditional Form" (2020), que fizeram dos The 1975 uma das bandas mais interessantes dos últimos anos.
Este verão, regressam a Portugal com um concerto muito especial no Super Bock Super Rock, no dia 14 de julho.
Universal Music