Teresinha Landeiro lança música nova ''Chegou a Hora''

31-12-2023

"Chegou a Hora" constitui o título da música nova de Teresinha Landeiro. O tema integra o próximo álbum da fadista, que tem edição para o primeiro trimestre de 2024. Anunciados estão também as duas primeiras datas de apresentação: Aveiro (9 de março) e Lisboa (26 de março).

"Escolhi começar pela tempestade para que depois pudesse vir a bonança. Quando pedi um tema à Milhanas, sabia que só poderia ser para chorar. E assim foi, escreveu uma canção que deixa o coração realmente apertado. Uma temática muito sensível que ela escreveu de forma crua e sem rodeios. São poucas as vezes que não me emociono a cantar esta canção de tanta que é a bagagem que traz. É uma viagem escura, mas que encontra a luz no fundo do túnel, precisamente como acontece ao longo de todo este disco. A tristeza e a esperança andam a par."
Teresinha Landeiro

A nova música ilustrada com vídeo representa o primeiro avanço do álbum que sucede a "Agora" (Sony), de 2021. Trabalhada com os seus músicos de sempre – Pedro de Castro (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo) – Teresinha Landeiro convidou André Santos para a produção do novo álbum.

Anunciadas estão já as primeiras datas de apresentação do novo trabalho. O Teatro Aveirense recebe Teresinha Landeiro a 9 de março e o Teatro Maria Matos (Lisboa) a 26 do mesmo mês.

Sony Music

A FATACIL, em Lagoa, um dos maiores palcos culturais e populares do Algarve, recebe este sábado, 30 de agosto, uma banda que marcou várias gerações da música portuguesa. Com quase quatro décadas de carreira, sucessos que se tornaram hinos e uma energia que continua a conquistar plateias, os Delfins regressam a este certame, 29 anos depois da sua...

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.