Plutonio está de regresso com "Isaltino", o primeiro single de avanço do seu novo álbum, com lançamento previsto ainda para este ano.
Teatro O Bando estreia ''Nómadas'' a 13 de Abril

NÓMADAS é nova criação do Teatro O Bando com encenação e dramaturgia de João Neca, texto de Olga Tokarczuk – escritora polaca Prémio Nobel da Literatura em 2019 - e com Ana Lúcia Palminha e Rita Brito no elenco.
NÓMADAS é nova criação do Teatro O Bando com encenação e dramaturgia de João Neca, texto de Olga Tokarczuk – escritora polaca Prémio Nobel da Literatura em 2019 - e com Ana Lúcia Palminha e Rita Brito no elenco.
A primeira estreia de 2023 do Bando insere-se no projeto internacional PLAY ON, uma rede europeia de larga escala que envolve nove companhias de diferentes países que se propõem integrar novas tecnologias na criação teatral como forma de transfigurar a narrativa cénica.
Em NÓMADAS, as noções de vigilância e de identidade são conceitos estruturantes da abordagem dramatúrgica ao conto de Olga Tokarczuk. A partir deles decidimos aplicar diferentes interfaces tecnológicos em cena como forma de refletir sobre o uso diário da tecnologia e de que forma a comunicação entre seres humanos e máquinas acontece.
Através de uma parceria com o Departamento de Robótica do Instituto Politécnico da Guarda o espaço cénico de NÓMADAS será habitado por um Robot automatizado que, com as atrizes, desenhará a narrativa teatral. Através da parceria com o coletivo Cistifellea, com sede em Dortmund, a artista visual italiana Elena Tilli é a responsável pela criação e desenho de vídeo e o músico colombiano Nico Yurgaki assume o desenho de som e a música do espetáculo.
NÓMADAS conta ainda com cenografia de Rui Francisco, figurinos de Catarina Fernandes, desenho de luz de João Neca e Rita Louzeiro, apoio à corporalidade de Catarina Câmara, assistência à direção artística de Raul Atalaia, investigação de Nuno Atalaia e produção de Diana Martins.
NÓMADAS está em cena no Teatro O Bando, em Vale de Barris (Palmela), de 13 de Abril a 14 de Maio, de quinta-feira a sábado às 21h e domingo às 17h. Será possível jantar antes do espetáculo mediante reserva e aos sábados haverá conversa com a equipa artística.
Publicidade
Entrevista com Tiago Vilhena
Quatro anos depois do seu último álbum, Tiago Vilhena está de regresso com Salatrano, um disco que reúne dez canções e onde cabem diferentes fases, influências e linguagens musicais. Do rock à bossa nova, passando pelo reggae, kizomba, fado e música de orquestra, o músico algarvio entrega um trabalho marcado pela liberdade criativa, pelo humor e...
Shawn Mendes apresenta "Cold In California (2016 Demo)", uma gravação originalmente registada em 2016 e que é agora editada oficialmente pela primeira vez, integrando a edição comemorativa dos 10 anos de Illuminate.
John Legend apresenta "Fireflies", um dos temas de MUSE, o seu novo álbum desenvolvido em colaboração com Pharrell Williams.




