Taylor Swift torna-se a artista com mais álbuns no top da Billboard

20-07-2023

Taylor Swift fez história ao alcançar "a maior estreia de um álbum este ano" com "Speak Now (Taylor's Version)", registando vendas na primeira semana equivalentes a 716 mil álbuns nos Estados Unidos e mais de 1 milhão de álbuns em todo o mundo, colocando-a em # 1 no top Billboard 200. Ao mesmo tempo, fez história ao ter "a maior semana de vendas para um álbum regravado de todos os tempos", superando até mesmo o consumo global de 1 milhão de "Red (Taylor's Version)". Taylor Swift conquistou ainda a "segunda maior semana de vendas de vinil na história da Nielsen", depois do lançamento do disco "Midnights". Taylor é a primeiro artista viva em quase 60 anos com quatro discos no top 10 da tabela Billboard 200 com "Speak Now (Taylor's Version)", "Midnights", "Lover" e "Folklore".

No Spotify, o disco teve "a maior estreia de um álbum country de todos os tempos", "a maior estreia de qualquer álbum na plataforma em 2023", com 128 milhões de streams no primeiro dia. Todo o Top 18 do Spotify dos EUA e o Top 10 das tabelas globais do Spotify consistiam só em canções de "Speak Now (Taylor's Version)". Além disso, "Mine (Taylor's Version)" eclipsou "All Too Well (10 Minute)" como "a maior estreia global no Spotify para uma 'Taylor's Version'".

Além disso, Taylor Swift tornou-se "a primeira artista feminina a exceder 97 milhões de ouvintes mensais no Spotify" e em 15 dias ultrapassou a marca de 100 milhões de streams do seu catálogo – um recorde nunca alcançado até hoje. Com "Speak Now (Taylor's Version)", Taylor Swift detém o "Top 4 Female Album Streaming Debuts in Spotify History", com o último perdendo apenas para "Midnights". A artista distingue-se ainda como "a primeira artista feminina a conquistar dois álbuns com 100 milhões de streams no Spotify".

Internacionalmente, Taylor Swift conquistou a sua décima estreia consecutiva em primeiro lugar no Reino Unido e a "melhor semana de lançamento de uma artista feminina em 2023". "Speak Now (Taylor's Version)" mais que dobrou as vendas da semana de lançamento de "Speak Now" em 2010, ao mesmo tempo que se tornou a única artista feminina na história dos tops do Reino Unido a ter 3 álbuns de estúdio no Top 10. No total, Taylor Swift conta com 6 álbuns no Top 40.

Em 2024, a cantora vai estrear-se em Portugal, para dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio.

Universal Music

A energia e a presença inconfundível de Marisa Liz tomaram conta do palco principal do festival MEO Marés Vivas no último sábado, deixando o público completamente extasiado. A artista, conhecida pela sua voz poderosa e carisma arrebatador, provou uma vez mais ser uma força da natureza, tendo apresentado um espetáculo memorável que ficará gravado...

A estrela colombiana do reggaeton, Karol G, conquistou os corações dos portugueses com dois espetáculos esgotados na maior sala de espetáculos do país, MEO Arena, nos dias 7 e 8 de julho. Os concertos marcaram a estreia triunfal da artista em Portugal, onde cerca de 40 mil fãs se reuniram nos dois dias para testemunhar momentos memoráveis de música...

Miguel Araújo e Os Quatro e Meia foram no sábado, dia 22 de junho, protagonistas de um concerto inédito e de um feito único, até à data, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, totalmente esgotado. O cantor e compositor portuense, acompanhado pela sua banda, e o sexteto de Coimbra, foram os primeiro artistas a atuarem neste mesmo recinto, com...