Os Brasa Doirada, sediados no Algarve, celebraram em maio de 2025 uma década de percurso artístico com dois concertos memoráveis no icónico Teatro Lethes, em Faro. Inicialmente agendado apenas para o dia 3, o espetáculo esgotou em poucos dias, levando à marcação de uma segunda data, a 2 de maio — também ela com lotação esgotada, demonstrando o...
Taylor Swift torna-se a artista com mais álbuns no top da Billboard

Taylor Swift fez história ao alcançar "a maior estreia de um álbum este ano" com "Speak Now (Taylor's Version)", registando vendas na primeira semana equivalentes a 716 mil álbuns nos Estados Unidos e mais de 1 milhão de álbuns em todo o mundo, colocando-a em # 1 no top Billboard 200. Ao mesmo tempo, fez história ao ter "a maior semana de vendas para um álbum regravado de todos os tempos", superando até mesmo o consumo global de 1 milhão de "Red (Taylor's Version)". Taylor Swift conquistou ainda a "segunda maior semana de vendas de vinil na história da Nielsen", depois do lançamento do disco "Midnights". Taylor é a primeiro artista viva em quase 60 anos com quatro discos no top 10 da tabela Billboard 200 com "Speak Now (Taylor's Version)", "Midnights", "Lover" e "Folklore".
No Spotify, o disco teve "a maior estreia de um álbum country de todos os tempos", "a maior estreia de qualquer álbum na plataforma em 2023", com 128 milhões de streams no primeiro dia. Todo o Top 18 do Spotify dos EUA e o Top 10 das tabelas globais do Spotify consistiam só em canções de "Speak Now (Taylor's Version)". Além disso, "Mine (Taylor's Version)" eclipsou "All Too Well (10 Minute)" como "a maior estreia global no Spotify para uma 'Taylor's Version'".
Além disso, Taylor Swift tornou-se "a primeira artista feminina a exceder 97 milhões de ouvintes mensais no Spotify" e em 15 dias ultrapassou a marca de 100 milhões de streams do seu catálogo – um recorde nunca alcançado até hoje. Com "Speak Now (Taylor's Version)", Taylor Swift detém o "Top 4 Female Album Streaming Debuts in Spotify History", com o último perdendo apenas para "Midnights". A artista distingue-se ainda como "a primeira artista feminina a conquistar dois álbuns com 100 milhões de streams no Spotify".
Internacionalmente, Taylor Swift conquistou a sua décima estreia consecutiva em primeiro lugar no Reino Unido e a "melhor semana de lançamento de uma artista feminina em 2023". "Speak Now (Taylor's Version)" mais que dobrou as vendas da semana de lançamento de "Speak Now" em 2010, ao mesmo tempo que se tornou a única artista feminina na história dos tops do Reino Unido a ter 3 álbuns de estúdio no Top 10. No total, Taylor Swift conta com 6 álbuns no Top 40.
Em 2024, a cantora vai estrear-se em Portugal, para dois concertos no Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio.
Universal Music
No passado sábado, 3 de maio, Lady Gaga protagonizou um momento histórico no Rio de Janeiro ao reunir uma das maiores plateias de sempre na Praia de Copacabana. O espetáculo gratuito atraiu mais de 1,6 milhões de fãs, ultrapassando as assistências recorde dos concertos de Madonna, em 2024, e dos Rolling Stones, em 2006.
A Avenida Marginal da Moita foi palco, na noite de 24 de abril, de um concerto inesquecível protagonizado pelos Delfins, que assinalaram os 51 anos da Revolução dos Cravos com um espetáculo vibrante e emotivo.
O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebeu no passado dia 26 de Abril o espetáculo comemorativo "60 Anos de Canções", protagonizado por Fernando Tordo, uma das figuras maiores da música portuguesa.