Taylor Swift continua a liderar os tops com o álbum ''evermore''

Taylor Swift surpreendeu tudo e todos em 2020 com o lançamento não de um, mas de dois novos álbuns, "folklore" e "evermore", que mostraram a sua faceta indie ao lado de artistas como Bon Iver, The National e Haim. O sucesso não se fez esperar, sendo que "evermore", lançado de surpresa no final do ano passado, entrou para o #1 do top nacional de vendas e continua também em #1 dos tops de vendas nos EUA e Austrália pela 3.ª semana consecutiva. Já no Reino Unido e no Canadá o álbum mantém-se no top 3.

De "evermore" faz parte o single "willow", que no Reino Unido se encontra em #7 do top de airplay e na Austrália em #9. Nos Estados Unidos, o tema mantém-se ainda no top 20 no Top 40 Radio e da tabela Hot AC.

Tanto "evermore" como "folklore" foram dois dos discos mais aclamados de 2020 pela crítica da especialidade e também pelo público.

Publicações como o "Financial Times", "Slate" e "USA Today" colocaram os dois álbuns nos seus tops de Melhores do Ano. O álbum "folklore" foi ainda considerado o Melhor Álbum de 2020 pela "Billboard", "Los Angeles Times", "Rolling Stone", "Time", "US Weekly", além de ter entrado para os tops de outros meios como AllMusic, The A.V. Club, BBC, "Clash", "Complex", "Esquire", "The Guardian", "Independent", NME ou Pitchfork.

"evermore" entrou para o #1 do top Billboard 200, e o single "willow" chegou também ao #1 da tabela Billboard Hot 100, afirmando-a como a única artista na história a estrear-se simultaneamente em #1 no top Billboard 200 e no top Billboard Hot 100. Taylor é a única artista a concretizar este marco histórico num ano.

Taylor Swift concretizou este feito apenas quatro meses após o lançamento simultâneo de "folklore" e do single "cardigan" em #1 no top Billboard 200 e no top Hot 100, respetivamente - o que inicialmente a tornou "a única artista na história a estrear-se simultaneamente no #1 dos tops Billboard 200 e Billboard Hot 100". Além disso, "willow" é o seu sétimo single a chegar ao #1 no top Hot 100.

"evermore" e "folklore" já se encontram disponíveis nas lojas e plataformas digitais.

universal music