TÁXI celebraram 45 anos no Coliseu de Lisboa e seguem agora para o Porto

13-11-2025

No passado sábado, 8 de novembro, o Coliseu de Lisboa encheu-se para celebrar os 45 anos de carreira dos TÁXI, numa noite inesquecível que ficará gravada na memória de todos os presentes. Foram mais de duas horas de concerto, repletas de clássicos, surpresas e uma energia contagiante que demonstrou porque os TÁXI continuam a ser uma das bandas mais emblemáticas da música portuguesa.

A festa começou às 21h, com Gohu a assumir a primeira parte do espetáculo, preparando o público para o muito aguardado concerto. Pouco depois das 22h, os TÁXI subiram ao palco Jorge Loura e Nelson nas guitarras, Hugo Pereira na bateria, Rui Taborda no baixo e a inconfundível voz de João Grande, para oferecer um espetáculo vibrante que percorreu décadas de história do pop e rock nacional.

O alinhamento contou com muitos dos temas que marcaram gerações: "Às dos Flippers", "Fio da Navalha", "Meu Manequim", "Táxi", "Vida de Cão", "Estranho em Mim", esta última interpretada com o apoio de um coro infantil - e, claro, o incontornável "Chiclete", que fez o Coliseu cantar em uníssono. Houve ainda espaço para uma surpreendente versão de "Song 2", dos Blur.

Foram 2h20 de pura celebração, numa noite que provou que os TÁXI continuam a reunir várias gerações em torno da sua música e espírito irreverente.

A digressão comemorativa segue agora rumo ao norte: os TÁXI sobem ao palco do Coliseu do Porto já na sexta-feira, 14 de novembro, para uma nova noite de festa e emoção. Os últimos bilhetes encontram-se ainda disponíveis, prometendo mais um espetáculo que, a julgar pelo sucesso em Lisboa, será memorável.

Foto: Direitos Reservados


A cantautora canadiana Michelle Gurevich regressa a Portugal em Fevereiro para dois concertos: a 19, na Casa da Música, no Porto, e a 21, no LAV – Lisboa ao Vivo. Os espectáculos marcam a apresentação do seu sétimo álbum, It Was the Moment, considerado um dos trabalhos mais intensos e pessoais da sua carreira.

Rui Veloso vai apresentar dois concertos especiais em 2026, num formato intimista de trio de guitarras e com palco 360º. Os espetáculos estão marcados para 9 de outubro na Super Bock Arena, no Porto, e 17 de outubro no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.

Depois de concertos memoráveis em 2023 e no início de 2024, The Amy Winehouse Band volta a Portugal com uma nova digressão que celebra a música e o legado de Amy Winehouse. Liderada por Dale Davis, director musical e baixista da artista, a banda atua em Lisboa, no LAV – Lisboa ao Vivo, a 9 de Abril, e em Aveiro, no Teatro Aveirense, a 10 de Abril....

Depois do sucesso dos seus mais recentes concertos esgotados em Portugal, Rubel regressa em novembro de 2026 com a digressão "BELEZA. Rubel e Violão", com datas marcadas para 13 de novembro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, 19 de novembro no Coliseu Porto Ageas, no Porto, e 21 de novembro no Convento São Francisco, em ...