Tash Sultana adia estreia em nome próprio no Coliseu dos Recreios para 6 de Setembro de 2021

A estreia em nome próprio de Tash Sultana em Portugal, prevista para 31 de Agosto de 2020 no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, foi adiada para 6 de Setembro de 2021, na mesma sala. O motivo do adiamento prende-se com a actual situação mundial relativa ao Coranavírus/ COVID-19 e respectivas restrições, pelo que os bilhetes previamente adquiridos se mantêm válidos para a nova data, não sendo necessário proceder à troca dos mesmos.

A nova data da artista australiana insere-se na digressão europeia que tem início a 28 de Agosto na Alemanha, passa pela Hungria, Áustria e Itália antes de chegar a Portugal e continua por Espanha, França, novamente Alemanha, Dinamarca e Inglaterra.

Na bagagem, Tash Sultana traz "Notion", EP do qual faz parte o famoso tema "Jungle", e "Flow State", álbum que dá o mote a esta digressão.

Sozinha no seu quarto, entre loop stations, guitarras e microfones, Tash Sultana trilhou o seu caminho para o sucesso global com vídeos no YouTube gravados com recurso a uma só câmara. Em menos de um ano, a cantora, compositora e multi instrumentista estava já a actuar em alguns dos maiores festivais e arenas do mundo.

De Melbourne, Austrália, para o mundo com apenas 25 anos de idade, Tash Sultana mostra nas suas performances a solo uma surpreendente maturidade musical e emocional a que só assistindo se consegue compreender. Quem a conhece não deixa de seguir o seu trabalho, que soma mais de 500 milhões de streams e um prémio ARIA para álbum do ano na categoria "Blues and Roots" com "Flow State". Com o seu EP de estreia "Notion" atingiu ainda a platina e o single deste trabalho, "Jungle", alcançou o 3º lugar no Triple J's hottest 100 (top votado pelo público da rádio estatal australiana) e é um dos temas da banda sonora do jogo FIFA 2018.

livecom | foto:d.r.