Tara Perdida estrearam ao vivo ''Vida Punk'' com sala esgotada

17-03-2023

No passado sábado, os TARA PERDIDA esgotaram a sala 1 do LAV para a estreia ao vivo do disco "VIDA PUNK", "best of" que conta com um tema original – "Bairro de Alvalade", o qual acabou de ser editado em CD e formato digital; os portadores de bilhete para o referido espetáculo foram presenteados com a oferta do do álbum em primeira mão.

Com Ruka a assumir, também, a voz e com canção inédita que aponta o caminho futuro da banda (tão bem recebida por todos), o reencontro dos TARA PERDIDA com o seu público, que cruza várias gerações, foi memorável.

O concerto abriu logo com clássicos como "Onde é Kisto Vai Parar", "Fizeram-se Amigos" ou a mais recente "Um Dia de Cada Vez", numa energia contagiante, com o público a cantar a plenos pulmões, muito "mosh" e gente genuinamente feliz. Não houve descanso para o medidor de decibéis, nem mesmo num dos momentos mais marcantes da noite, em que "Lisboa" teve início só com Ruka na voz e Vasco Pimentel no piano, aos quais se juntou um coro de mais de mil pessoas em uníssono e, por fim, os demais elementos da banda.

Diogo Ribas prestou uma sentida homenagem ao seu tio João Ribas, fundador e vocalista do grupo, assinalando os nove anos do seu desaparecimento, interpretando ainda "Batata Frita" (Pala Pala é uma tara de sabor), tema que Ribas introduziu nos ensaios de som de Tara Perdida, mas que passou a fazer parte do alinhamento dos concertos e que desde então é incontornável.

O espetáculo contou também com as participações especiais de Ivo Palitos (Trevo) nos temas "O que é que eu faço aqui", "Amigo Imaginário", "História" e "Novo Mundo", onde fez coros e tocou tambor, e de Alexandre Morais, que também passou pela formação dos TARA PERDIDA, no baixo de "Zombies".
"VIDA PUNK" vai estar na estrada, com a garra e carisma que caracterizam a banda de Alvalade.

PRÓXIMOS CONCERTOS TOUR "VIDA PUNK"
21 ABRIL
SOBRAL (SANTARÉM) - 8º FESTIVAL DA CERVEJA
29 ABRIL
PENHASCOSO (ALDEIA DO ROCK) - PENHA'S ROCK
21 MAIO
PORTALEGRE - FESTAS DA CIDADE
28 JULHO
LAVRE - 25º FESTIVAL DE LAVRE
4 AGOSTO
VAGOS - VAGOS METAL FEST

Publicidade

Tsunamiz lançou no passado mês de dezembro o seu oitavo álbum de estúdio, Love Is Never Enough, um disco cru e humano que aborda a desilusão, a impotência e o desencanto social. O trabalho reflete o percurso pessoal de Bruno Sobral, músico do Seixal que cresceu num contexto humilde e que, apesar das limitações estruturais e da precariedade do...

No Dia de Reis, 6 de janeiro de 2026, Ana Tereza apresentou o seu mais recente single, "O Natal não é Quando o Homem Quiser", uma canção que propõe um olhar sensível e reflexivo sobre o Natal. A artista afasta-se das narrativas festivas tradicionais para dar lugar à introspeção, à memória e à condição humana.

O cinema brasileiro alcançou um feito histórico ao vencer duas estatuetas nos Globos de Ouro. O Agente Secreto, de Kléber Mendonça Filho, foi distinguido como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, enquanto Wagner Moura conquistou o prémio de Melhor Ator, tornando-se o primeiro brasileiro a vencer nesta categoria.