Tape Junk - Entrevista

Os Tape Junk surgiram em 2012 no seio da família Pataca: uma derivação directa e natural dos Julie & The Carjackers - banda formada em 2009 por João Correia e Bruno Pernadas e cujo primeiro album "Parasol" seria editado pela Pataca Discos. Estes suspenderam temporariamente a sua actividade, enquanto João Correia fundou os Tape Junk e Bruno Pernadas dedicou-se ao seu trabalho de estreia a solo "How Can We Be Joyful in a World Full Of Knowledge", editado na Pataca Discos em 2014.
Os Tape Junk são uma banda de palco. Desde o lançamento do primeiro disco, a banda actuou de norte a sul do país com destaque para a abertura do festival de Paredes de Coura, Vodafone Mexefest e TMN ao Vivo (1ª parte de Young Gods), Nós Em Palco e circuito Outonalidades. Num registo mais intimista, João Correia partilhou várias vezes o palco com Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout), com quem toca em They're Heading West, e interpretou temas dos projectos musicais de ambos.
Em Março de 2019 Tape Junk edita a Cassete "Couch Pop", disco gravado em casa, tocado, produzido e misturado por João Correia com a participação de António V Dias nos sintetizadores.

Publicidade