Take That acabam de lançar novo álbum, ''This Life''

26-11-2023

Os Take That estão de volta com o muito aguardado novo álbum, "This Life". O novo disco é o nono álbum de estúdio da banda e o primeiro desde "Wonderland" de 2017.

"This Life" é um trabalho vibrante que mostra a banda no seu ponto mais confiante a nível musical. Com referências a Hall & Oates, Supertramp, Wings, Elton John, The Eagles, Crosby, Stills & Nash, o álbum mostra Gary, Mark e Howard focados nas vozes, com belas melodias, refrões elevados e harmonias sofisticadas que se misturam perfeitamente com as vozes do trio.

"This Life" marca o início do corajoso terceiro capítulo dos Take That e é marcado pela emoção que os três amigos sentiram por voltarem novamente ao estúdio. "Foi sobre aquela sensação de voltarmos a formar uma banda e voltarmos uma vez mais ao mundo", explica Gary, sendo que Howard acrescenta: "O disco tem aquela sensação de quando abrimos as asas, deixando sair o velho e trazendo o novo."

"Existe um sentido de união neste álbum, seja por regressarmos como banda ou pelas pessoas que precisam de conexão nas suas próprias vidas", diz Mark. É a introdução perfeita para um disco que vê os Take That a evoluírem novamente, sem nunca perderem o que os torna tão especiais.

As gravações começaram no início deste ano no histórico RCA Studios A de Nashville com Dave Cobb (Lady Gaga, Barry Gibb, Brandi Carlisle), vencedor de 9 Grammys, e terminou em Nova Iorque, via Savannah, Los Angeles, Londres e Barcelona com Jennifer Decilveo (Hozier, Miley Cyrus) também nas tarefas de produção.

"'This Life' é uma verdadeira celebração de nós os três", diz Gary, com cada membro a trazer ideias confiantes e ponderadas para cima da mesa. "Muito deste álbum é sobre apoiarmo-nos mutuamente e sentirmo-nos mais confiantes uns com os outros", continua.

"Windows", a primeira canção a ser lançada do álbum, foi uma previsão da musicalidade do novo disco. "Parecia linda, fresca e emocionante, semelhante a 'Patience', parecia uma ótima canção de regresso", diz Mark. Com harmonias crescentes entrelaçadas na perfeição, a canção conta a história de emergir da escuridão para a luz, criando uma tapeçaria sonora que eleva as almas.

A canção que dá título a "This Life" mostra a banda a contemplar as reviravoltas e aventuras da vida, destacando-se pela melodia vibrante conduzida pelo piano, escrita depois do filho de Gary se ter licenciado na universidade. "Foi nesse momento que percebemos que ele já não era uma criança!" Já "March Of The Hopeful" é sobre relacionamentos em constante mudança, enquanto "One More Word" foi escrita com Howard a imaginar a entregar a sua filha no dia do casamento.

Por mais jubilosa que seja esta vida, ela também está repleta de momentos de perda. "'The Champion' tem que ver com o envelhecimento, com as coisas pelas quais passamos mentalmente e com os vários altos e baixos que acompanham o ser humano neste planeta", diz Owen.

Para uma banda com mais de 30 anos de carreira, os Take That não estão parados; em constante evolução, o futuro parece brilhante para o trio.

Recentemente, a banda deu um concerto intimista para a "Radio 2 In Concert", falou com Dermot O'Leary para o "Reel Stories" da BBC Two e apareceu no "Later…with Jools Holland" pela primeira vez. Eles serão a atração principal do "Jingle Bell Ball" da Capital no domingo, 10 de dezembro, ao lado de Alicia Keys, Tom Grennan, Becky Hill, Busted, entre outros.

O grupo lançou ainda "Take That: This Life", um novo podcast dividido em seis partes que revela o percurso musical da banda dos anos 1990 até agora, recordado pelas três pessoas no centro de tudo. Os episódios estão disponíveis para ouvir no Global Player e noutras plataformas de podcast.

Em 2024, a banda regressa à estrada com a digressão "This Life On Tour", que vai passar no dia 19 de julho pelo festival MEO Marés Vivas.

Os Take That são conhecidos pelas suas grandes produções e espetáculos ao vivo incríveis, e atualmente detêm o recorde do maior número de atuações no The O2 de Londres, com 34 concertos. A digressão "Progress" de 2011 quebrou recordes de bilheteria ao vender mais de 1 milhão de bilhetes em menos de 24 horas, tornando-se a maior digressão no Reino Unido e garantindo-lhes um lugar na lista anual Top 25 Tours da Billboard, ficando em terceiro lugar no mundo. Em 2019, a banda celebrou o seu 30.º aniversário com a digressão "Odyssey", tendo esgotado 38 datas. Nesta digressão atuaram em 29 arenas e em 9 estádios, vendendo mais de 650 000 bilhetes.

Universal Music

No passado dia 15 de abril, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, assinalou o seu 20.º aniversário com uma noite memorável, marcada pela atuação da fadista Raquel Tavares. O espetáculo, intitulado "As Canções de Carlos do Carmo", encheu por completo a sala, reunindo um público entusiasta que celebrou não só o legado do auditório, como também a...