Taïs Reganelli lança single em homenagem ao grupo Madredeus

A cantora e compositora Taïs Reganelli, que mudou-se para Portugal recentemente, lança seu primeiro single: "Vem (Além de toda solidão)",composta por Pedro Ayres Magalhães, Rodrigo Leão e Gabriel Gomes. É uma canção do repertório do grupo Madredeus que acaba de ganhar um videoclipe ambientado em Lisboa.

O vídeo é inspirado na verdade e crueza da interpretação de Jacques Brel no videoclipe da canção "Ne me quitte pas". O vídeo de "Vem" mescla imagens de sítios icônicos de Lisboa com cenas de um corpo feminino, acentuando o contraste entre o macro (a imponente arquitetura lisboeta, o mar...) e o micro (o umbigo, uma lágrima que cai...). A ideia, segundo o realizador Juliano Luccas era "escancarar a solidão com imensidões e fragmentos do corpo e fazer com que Taïs trouxesse à tona uma carga grande de emoção".

"Apaixonada por Lisboa", em constante busca da ampliação de seus horizontes culturais e de um contato mais próximo com a música portuguesa, Taïs Reganelli também considera impossível desvencilhar-se totalmente da solidão e da saudade, características típicas de toda "alma exilada". Uma artista que sempre se sentiu à vontade em várias terras e culturas diferentes, mas que encontrou seu acolhimento em Portugal. "Vem", a canção dos Madredeus, fala justamente dessa "sensação de pertencimento".

A cantora explica o motivo da escolha da canção para o seu primeiro single: "Os Madredeus influenciaram muito a minha carreira e sempre incluí suas músicas em meus concertos no Brasil. Quando cheguei aqui (em Lisboa) quis gravar uma canção deles e de que gostava imenso, em homenagem ao país que estava me recebendo", diz.

Ela canta com pronúncia brasileira e deu à música uma identidade diferente da original sob a produção do pianista e compositor Pablo Lapidusas. "Aproveitei o fato de estar pisando em terras novas para mudar a mim mesma, sair do meu convencional e dar um novo rumo à carreira. Estou adorando explorar e aprender", afirma.

Depois do lançamento de "Vem (Além de toda solidão)",Taïs Reganelli prepara a gravação de mais dois singles e videoclipes, que serão lançados em breve.  

Próximo concerto: Casino Estoril (Av. Dr. Stlanley Ho, 2765-190), em Estoril, no dia 21 de Novembro, às 22h.

Let's Start a Fire

Publicidade