O fenómeno da música urbana brasileira, Pedro Sampaio, atuou pela primeira vez no Algarve na passada sexta-feira, 25 de julho, com um concerto memorável nas emblemáticas Muralhas de Faro. A estreia do artista na região foi marcada por uma atuação explosiva, que transformou o recinto numa verdadeira rave a céu aberto.
T-Rex e ProfJam dão cartas pelo rap nacional no Rolling Loud’23

O regresso do Rolling Loud à Praia da Rocha, em Portimão, abriu maior espaço a artistas portugueses no meio de um apertado alinhamento, composto maioritariamente por nomes norte-americanos e britânicos. T-Rex e ProfJam foram, por isso, uns dos ainda assim poucos convocados a representar as cores do país anfitrião da segunda edição do festival de hip hop deste lado do Atlântico.
E foram eles, por sua vez, os responsáveis por inaugurar ambos os palcos em matéria de actuações nacionais: T-Rex foi o primeiríssimo a mostrar o valor da prata da casa no palco principal (Levi's Stage) e, apesar do curto slot programado para o final da tarde, o autor do já aclamado COR D'ÁGUA levou uma amostra bem medida de temas — "UUUUHH", "NÃO É POSSÍVEL", "MEMÓRIA", "PÉ NOVO", "ANTI-ANTES" e "TINONI" — que convenceu uma considerável multidão de festivaleiros ainda nas primeiras horas do dia inaugural.
Já ProfJam ficou encarregue de provar o peso do produto interno bruto nacional no palco (Loud Punx Stage) poucos minutos depois de Rex abrir as hostes no palco oposto. Para isso, o autor de MDID — Música De Intervenção Divina levou um pacote com "SACA LÁ", "WUOW", "DAMN / SKY" — com presença especial de LON3R JOHNY (ele que havia atuado no mesmo palco na edição anterior) —, "CABARET", "DAKAR", "Tou Bem" e "Água de Coco". E prova de que o público deste festival não se circunscreve apenas à língua inglesa foi a afluência vibrante que marcou a atuação do rapper de Telheiras, ainda para mais depois de um concerto memorável, protagonizado dias antes no Sumol Summer Fest, como termo de comparação.
Universal Music
Na noite da passada quinta-feira, 24 de julho, Soraia Tavares subiu ao palco do Lux Frágil, em Lisboa, para apresentar "Nha Storia" - o seu primeiro concerto em nome próprio. A artista celebrou este momento marcante com uma atuação intensa, emotiva e profundamente pessoal, perante uma sala esgotada e um público rendido.
The Bateleurs incendiaram o palco do LAV
Na noite de 21 de julho, o Lisboa Ao Vivo foi palco de uma verdadeira celebração do rock, com os The Bateleurs a assumirem a responsabilidade — e o privilégio — de abrir o concerto dos californianos Dirty Honey. E a banda lisboeta não só esteve à altura do desafio, como conquistou a plateia desde os primeiros acordes.
Lota Cool Market celebra 10 anos a promover criatividade, música, talento e sabores em Portimão
De 16 a 20 de julho, a Zona Ribeirinha de Portimão voltou a transformar-se no epicentro da criatividade e inovação nacional com mais uma edição do Lota Cool Market — um evento que, este ano, assinalou uma década de existência com uma edição especial repleta de surpresas, talento e muita animação.