T-Rex é o primeiro artista da Universal Music Portugal assinado pela Virgin Records

18-11-2021

-Rex acaba de se juntar à Virgin Records, sendo o primeiro artista da Universal Music Portugal a assinar pela importante editora. A editora Virgin Records toma um novo rumo com um artista que representa os valores com os quais parte nesta nova aventura: modernidade e transgressão, uma filosofia e um espírito que herda do projeto inicial que Richard Branson fundou em 1972 e que sempre apostou em novos talentos.

O artista de Monte Abrão, Linha de Sintra, que integra a família Mafia 73, é um artista com o ADN da Virgin Records. T-Rex canta, rima e produz, sabendo muito bem o que quer. Com uma sonoridade que mistura rap, r&b, trap, drill e outras cadências futuristas, é lógico que o seu destino seria na Virgin Records.

O rapper começou por dar nas vistas em meados de 2018 com Chá de Camomila, um EP que continha singles como "Chá Preto" e que sucedia a temas anteriores como "My Way", lançado no Natal de 2017. Mas foi em 2018 que o seu especial som começou a fazer levantar cabeças.

Já em 2019, perante um Musicbox bem recheado, mostrou numa edição das noites Saucin' com quantas toneladas de carisma se constrói uma lenda, dominando o palco com uma presença que ajuda a explicar o grande impacto da sua música: não se trata apenas de somar números nas plataformas de streaming, algo que T-Rex tem aliás vindo a fazer com crescente sucesso, mas de conquistar fã a fã, olhos nos olhos, em apresentações que são sempre super concorridas. Do palco da sala lisboeta para o cartaz do MEOSudoeste foi um pequeno salto. Em 2019 tornou-se claro que o futuro teria que prestar contas a T-Rex.

Depois, em 2020, o EP Gota D'Espaço reforçou certezas sobre o enorme talento de um artista que recusa rótulos, preferindo inventar as suas próprias fórmulas.

Em julho de 2021, T-Rex estreou-se ao vivo em nome próprio pela primeira vez em Lisboa com duas datas no Tivoli BBVA.

O incansável trabalho que tem com a produção e o refinamento dos temas está bem refletido em temas recentes como "Volta", pedaço de céu envolto no algodão-doce do auto-tune, que mostra T-Rex como autor de canções que se agarram irremediavelmente aos ouvidos de toda uma geração. Num par de meses, o tema já leva cerca de 2 milhões de visualizações nas plataformas de streaming, continuando a subir a cada dia, somando-se assim aos outros milhões conquistados por pérolas como "Tinoni", ou "Ar", trunfos importantes de Gota D'Espaço.

O trabalho notório de T-Rex também tem obrigado o seu telefone a não ter descanso, com chamadas para colaborações a chegarem de gente como Julinho KSD, Frankieontheguitar, D.A.M.A., 9Miller, Calema, NGA ou Mobbers, mais uns quantos sinais claros do caminho de uma estrela que não é cadente, antes ascendente e com brilho cada vez mais intenso.

Universal Music | Foto: D.R.

Publicidade