O espectáculo, que decorreu dia 4 de Fevereiro no Coliseu dos Recreios, foi gravado ao vivo pela estação pública e vai passar em canal aberto pelas 21h30 do dia 14 de Outubro.
Foi um dos grandes acontecimentos do panorama nacional em 2023 e o grande marco na carreira de T-Rex até então: depois de editar COR D'ÁGUA em finais de Janeiro, o rapper luso-angolano apresentou o seu primeiro álbum a solo oficial perante um Coliseu dos Recreios esgotado.
Agora, esse mesmo concerto será transmitido em canal aberto, designadamente na RTP África, uma vez gravado ao vivo o espectáculo de consagração de Daniel Benjamim em Lisboa. A transmissão do concerto acontece no próximo dia 14 de Outubro, pelas 21h30.
Ainda que o artista da Virgin Music Portugal já tivesse em carteira reconhecidos projectos como Chá de Camomila (2018), Gota D'Espaço (2020) e CASTANHO (2022), só em COR D'ÁGUA assumiu a edição do seu primeiro longa-duração em nome próprio. A estreia não poderia ter sido mais certeira, uma vez que o disco se tornou, simultaneamente, o trabalho mais ouvido no próprio dia e durante a semana do lançamento. Daí a atingir a atingir os 100 milhões de streams sobre esse disco foi uma questão de meses, tendo por isso atingido a Platina em menos de nada.
O sucesso de COR D'ÁGUA tem-se traduzido, também, nos palcos. Desde que T-Rex o apresentou — primeiro em Lisboa, no Coliseu dos Recreios (a 4 de Fevereiro) e, depois, no Coliseu do Porto (a 11 de Março) —, o artista fez-se à estrada a todo o gás, de Norte a Sul do país, quer por concertos a solo, quer a encabeçar alguns dos maiores festivais nacionais.