Os Suede vão voltar a atuar em Portugal no próximo ano. A banda liderada por Brett Anderson tem agendados dois concertos: a 19 de março no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, e a 20 de março no Campo Pequeno, em Lisboa.
SYRO no genérico da novela ''Cacau'' da TVI

Estreou esta semana a telenovela Cacau, na TVI, que conta com uma canção inédita de Syro no genérico. Para compor e interpretar consigo este tema, o artista convidou a brasileira Giulia Be.
"Flor de Cacau" foi composta especialmente para a nova telenovela, uma criação de Maria João Costa, que se divide entre Portugal e o Brasil. Foi esta aproximação entre os dois países que levou Syro a convidar a talentosa Giulia Be, uma referência na música brasileira actual. Apreciadores do trabalho um do outro, esta parceria formidável fluiu naturalmente, resultando numa canção que promete dar que falar.
«A "Flor de Cacau" nasceu do convite da TVI para criar, compor e escrever o genérico desta grande produção que é o "Cacau". Pediram uma canção mexida e quente, que retratasse o o que é filmar no Brasil. Como adoraram a minha primeira proposta, pediram que pensasse numa artista feminina brasileira para colaborar comigo. Na verdade, a primeira e única pessoa em que pensei foi a Giulia Be, que felizmente aceitou. Demo-nos lindamente essa energia foi essencial para acabar de compor a canção, que acabou por ser escrita a dois, e estou muito feliz com o resultado.» partilha Syro.
"Flor de Cacau", que estará brevemente disponível em todas as plataformas digitais, é mais uma peça no caminho de Syro para o concerto no Teatro Tivoli BBVA, dia 3 de Fevereiro, onde contará com os convidados Mariana Pacheco, Bispo, Murta e L-Ali. Os bilhetes já se encontram à venda.
A artista Zinha lançou no passado dia 5 de setembro o seu mais recente tema, "Secret", uma faixa cantada em inglês que se insere no universo do R&B contemporâneo.
Depois do fenómeno da banda The Velvet Sundown, criada com recurso a Inteligência Artificial, surge agora uma nova protagonista no panorama musical digital. Chama-se Tocanna e já está a dar que falar.
O filme Banzo, da realizadora Margarida Cardoso, foi escolhido para representar Portugal na categoria de Melhor Filme Internacional da 98.ª edição dos Óscares, cuja cerimónia terá lugar em março de 2026, em Hollywood, Los Angeles (EUA).