Olhão vai acolher, entre os dias 16 e 18 de maio de 2025, a IV Feira de Associativismo e Juventude, um evento que promete dinamizar a vida cultural e associativa da região. Um dos pontos altos da programação será o concerto de Agir, agendado para o dia 17 de maio, às 18h30, com entrada livre.
Sydney Rose começa o seu próximo capítulo com o novo EP ''I Know What I Want''

A artista emergente a seguir em 2025, a aclamada cantora, compositora e multi-instrumentista Sydney Rose, natural da Geórgia e residente em Nashville, lança o EP "I Know What I Want", já disponível.
Para celebrar o lançamento, Sydney Rose partilhou agora o vídeo oficial do seu primeiro single, "We Hug Now". O vídeo capta o clima hipnótico da canção, ilustrando uma narrativa comovente sobre a juventude e as amizades. Sydney vagueia por um subúrbio tranquilo, canta no banco traseiro de um carro dos anos 1980, percorre as prateleiras de um supermercado local e observa as suas amigas à distância, enquanto estas parecem deixá-la para trás. O vídeo dá vida ao espírito da canção de forma cinematográfica, com um toque vintage na medida certa.
Sobre o vídeo, Sydney afirmou: "Fazer este vídeo foi como ver o meu Pinterest ganhar vida. Capta perfeitamente o que esta canção significa para mim — a sensação de ficar para trás, presa, enquanto a outra pessoa continua com a sua vida como se nada tivesse acontecido. Foi um prazer trabalhar com o realizador David O'Donohue e a equipa da crashbang. Tornou-se facilmente um dos meus vídeos favoritos!"
"I Know What I Want" revela a abrangência do seu talento artístico. Murmúrios de piano suave acompanham o tema principal, "5 More Minutes", onde Sydney reflete sobre a passagem do tempo: "I got so old so fast, and I cannot go back." A canção mostra uma empatia, perceção e sabedoria raras para a sua idade. Em "Dogs I Pass On The Street", a sua voz vulnerável combina-se com uma guitarra acústica crua, enquanto confessa: "When I call my mom, I just try to be discreet, crying over dogs I pass on the street." Noutro momento, a sua voz destaca-se num mar de feedback em "Thank You For Trying", onde lida com emoções complexas sobre o amor: "It's the way you exist, the way that you kiss, makes me want to tell you I'm sorry." Já em "Little Birds", acompanhada por um piano, oferece um momento de alívio e sabedoria: "Go and change your perfume, you gotta let go of that version of you...listen to the birds."
Para promover o EP, Sydney embarcará na digressão "I Know What I Want Tour", a sua primeira como artista principal. A etapa norte-americana começa a 9 de junho. A artista vai depois passar por Paris, Amesterdão e Berlim, encerrando esta fase integrando o cartaz do BST Hyde Park, em Londres, a 4 de julho, ao lado do artista principal Noah Kahan e da convidada especial Gracie Abrams. Sydney junta-se a um cartaz repleto de estrelas que inclui FINNEAS, Gigi Perez, Paris Paloma, Hazlett, Jo Hill, Sebastian Schub, Kevin Atwater, Lily Fitts, entre outros.
No mês passado, Sydney revelou um vídeo de uma atuação ao vivo do seu novo single "We Hug Now", uma canção bela e melancólica que está a ganhar destaque.
Depois de um percurso discreto, "We Hug Now" marcou o relançamento de Sydney este ano. Inicialmente, conquistou o TikTok, com 500 mil criações e 2 mil milhões de visualizações acumuladas, atingindo o Top 15 da tabela TikTok Top Songs. Com quase 50 milhões de streams, a canção entrou no Top 3 do Spotify US e Global Viral 50, no Top 15do Shazam US Top Songs, no Top 30 da tabela Apple US Songs e no Top 20 da tabela Genius Overall. Além disso, Sydney estreou-se no Top 20 da tabela Billboard Emerging Artists e alcançou o Top 10 da tabela Hot Alternative Songs. Atualmente, soma mais de 5 milhões de ouvintes mensais no Spotify e fez a sua estreia na tabela Top Songs dos EUA da plataforma**.
Paralelamente, a cantora e compositora tem recebido aclamação da crítica. A "Billboard" destacou: "Esta canção pós-relacionamento começa como uma balada suave e ecoante, à semelhança da sua heroína musical Phoebe Bridgers — mas é o clímax, com uma mudança para um ritmo mais catártico, que explodiu no TikTok, com inúmeros utilizadores a identificarem-se com a letra."
Universal Music | Foto:D.R.
Depois de um regresso apoteótico à MEO Arena em 2023 e da emotiva digressão "Até ao Fim" em 2024, os Excesso estão de volta aos palcos com um novo projeto que promete surpreender: a digressão acústica "Lado B", anunciada pela promotora PG Booking.
Capitão Fausto atuam na MEO Arena
Os Capitão Fausto apresentam-se, no dia 24 de Janeiro de 2026, na MEO Arena, uma das mais prestigiadas salas de espetáculos em Portugal. Este é um momento significativo na trajetória da Banda, que aqui consolida um percurso marcado pelo talento, dedicação, evolução artística e reconhecimento do grande público.
Matias Damásio, um dos artistas mais acarinhados da lusofonia, celebra duas décadas de carreira com dois concertos inesquecíveis em Portugal. O cantor e compositor angolano sobe aos palcos das maiores salas do país: a 29 de novembro na MEO Arena, em Lisboa, e a 13 de dezembro na Super Bock Arena, no Porto.