Superestrela mundial Sabrina Carpenter está de volta com novo single, ''Manchild''

09-06-2025

A superestrela mundial, vencedora de dois GRAMMYs® e detentora de vários recordes, Sabrina Carpenter, inicia um novo capítulo do seu percurso artístico com o single "Manchild". Sabrina escreveu "Manchild" em parceria com a sua colaboradora de longa data, Amy Allen, e juntou-se uma vez mais a Jack Antonoff para este single. Ambos vencedores de GRAMMYs®, Amy e Jack já tinham trabalhado anteriormente com Sabrina em "Short n' Sweet".

Este novo single e capítulo seguem-se a um ano revolucionário para Sabrina, marcado por um sucesso sem precedentes. Sabrina lançou o álbum inovador "Short n' Sweet" em agosto passado, que atingiu o topo das tabelas em todo o mundo e teve uma das maiores estreias globais de 2024. Logo após o lançamento, o tema de abertura do álbum, "Taste", conquistou o 1.º lugar na tabela dos EUA do Spotify, destronando o próprio single anterior de Sabrina, "Please Please Please", e tornando-se na 3.ª canção do seu álbum a atingir o 1.º lugar. "Short n' Sweet" tornou-se também o primeiro álbum com 4 temas N.º 1 na tabela Pop Airplay desde Taylor Swift. Além de terem liderado as tabelas, todos os três singles do álbum – "Espresso" (2,2 mil milhões), "Please Please Please" (1,4 mil milhões) e "Taste" (mil milhões) – entraram no célebre "Billions Club" do Spotify.

O álbum no seu todo valeu a Sabrina seis nomeações para os GRAMMYs®, na sua estreia como nomeada, tendo vencido dois prémios na sua primeira participação. Sabrina levou para casa o prémio de Melhor Álbum Pop Vocal (por "Short n' Sweet") e Melhor Performance Pop A Solo (pelo primeiro single do álbum, "Espresso"). A artista estreou-se também no palco dos GRAMMYs® com um medley dos seus êxitos "Espresso" e "Please Please Please". Após os GRAMMYs®, Sabrina lançou "Short n' Sweet (Deluxe)", que incluiu cinco canções adicionais, entre elas um dueto com a ícone mundial Dolly Parton em "Please Please Please" e "Busy Woman", que Sabrina estreou ao vivo na sua digressão de arenas, com lotação esgotada.

À escala mundial, Sabrina fez história ao tornar-se a primeira artista feminina de sempre a ocupar os três primeiros lugares da tabela de singles do Reino Unido em simultâneo, com "Taste", "Please Please Please" e "Espresso" a dominarem as posições cimeiras. A cantora conquistou também um novo recorde para a artista feminina com mais semanas no 1.º lugar num único ano no top oficial de singles do Reino Unido, totalizando 21 semanas no topo. A acrescentar a esta tendência de marcos sem precedentes, tornou-se também a primeira artista internacional a receber o Prémio de Sucesso Mundial nos BRITs.

No mês passado, Sabrina marcou presença, pela terceira vez, na MET Gala com um look personalizado da Louis Vuitton. Também esteve presente no "SNL" este ano, no especial do 50.º aniversário do programa, onde cantou "Homeward Bound" com Paul Simon e participou num remake do sketch favorito dos fãs, "Domingo". Sabrina estreou-se no "SNL" como convidada musical no final da temporada, em maio passado e, recentemente, estreou-se na capa da "Vogue USA".

Universal Music | Foto:D.R.

Os Sorriso Maroto regressam a Portugal no próximo dia 13 de setembro (sábado) para um espetáculo muito especial no Estádio do Olivais e Moscavide, em Lisboa. Inserido na tour "SORRISO MAROTO – AS ANTIGAS", o concerto promete uma viagem pelos maiores êxitos da carreira da banda brasileira, que celebra já 27 anos de história. Os bilhetes encontram-se...

Holly Hood, um dos nomes mais influentes do hip-hop português, vai assinalar o fecho da trilogia iniciada com O Dread Que Matou Golias (2016) e continuada com Sangue Ruim (2019), com um concerto único no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 14 de março de 2026. O ano marca também uma década de carreira do rapper.