Super Baile, nova superbanda, lança single de estreia ''P'XINA (Marcha)''

08-05-2023

O Musicbox e a Super Bock apresentam o primeiro Super Baile já no próximo dia 12 de maio. O projeto junta músicos de diferentes universos e recupera o imaginário dos bailes populares, trazendo-o para contexto de clube.

Antes da festa de apresentação, esta nova superbanda edita agora a sua primeira canção original, "P'XINA (Marcha)". Tal como o nome indica é uma marcha que recupera o legado dos bailes populares, mas que o atualiza numa letra que constrói uma acutilante sátira à volta do que é hoje a cidade de Lisboa, escrita por Lila Fadista e João Sala.

"P'XINA (Marcha)" vai cantando as alegrias e tristezas de uma cidade gentrificada e tomada de assalto pelo turismo, mas sempre numa sonoridade alegre e que convida de forma fácil ao pé de dança. Nos teclados de Raquel Pimpão, Edvânio Vunge e Gui Tomé Ribeiro, a marcha e o baile ganham vida e conjugam-se de forma perfeita às vozes de Lila Fadista e João Sala.

O primeiro single e tema original de Super Baile já está disponível no YouTube com um videoclipe oficial realizado por Ana Viotti, em breve estará nas plataformas digitais.

Super Baile promete ser uma grande noite de alegria que vai proporcionar momentos de convívio e brindes ligados à música popular portuguesa.

Os bilhetes para a primeira de cinco noites Super Baile em 2023 já estão à venda em musicboxlisboa.com e têm um custo de 10€.

© Ricardo Rodrigues

Roberto Carlos, o mítico cantor e compositor brasileiro está de volta ao continente europeu para celebrar mais de 60 anos de carreira. Dia 19 de setembro em Ponta Delgada no Açores, 4 de outubro na em Lisboa e 6 de outubro no em Braga.

Bárbara Tinoco é a mais recente confirmação da terceira edição do Festival Mar Me Quer. A artista que atua no dia 10 de agosto junta-se aos artistas já confirmados na edição 2024: Slow J, Mariza, Teto, Wet Bed Gang e Lon3r Johny.

A primeira grande aparição do "ninja" já tem data marcada: dia 10 de Maio, no Musicbox, SleepyThePrince sobe a palco para abanar o capacete — à letra. O rapper, produtor, compositor e director criativo cuja imagem de marca se caracteriza pelo capacete sobre pano vermelho leva o seu novo álbum à casa de espectáculos sediada numa das...

Publicidade