Soraia Ramos lança novo single, ''LIBRAM'', com Virgul

28-05-2025

Soraia Ramos está de volta com um novo single, "LIBRAM", que conta com a participação de Virgul. Este lançamento marca o início de uma nova era para a artista, que explicou a sua transformação numa curta publicada no seu Instagram para mais de 1 milhão de pessoas.

 Soraia Ramos estreia-se no dancehall sem nunca perder de vista o afro pop que a caracteriza, e a nova canção vem acompanhada de um videoclipe.

Com milhões de streams nas plataformas digitais e uma comunidade de fãs impressionante nas redes sociais (mais de 6 milhões de seguidores combinados entre o Instagram, TikTok e Facebook), Soraia Ramos é uma força musical ímpar. Iniciou a sua carreira em 2014, com o single "Um Pouco de Mim", e desde aí conta com hits como "Meu Marido", "Bai", "BKBN" e "NHA TERRA", juntamente com "O Nosso Amor" e "Kua Buaru", ambos temas em colaboração com Calema. "LIBRAM" vem iniciar uma nova fase na vida de Soraia – com uma mensagem motivacional e empoderadora sustentadas por uma melodia contagiante e um refrão memorável. Além de tudo isto, esta canção reforça a capacidade de Soraia Ramos em reinventar-se.

Dono de uma longa carreira, Virgul é um artista de renome na música portuguesa. O seu reportório conta com temas de êxito como "Rainha", "I Need This Girl" e "Só Eu Sei", bem como "Re-tratamento" e "Dialectos de ternura", com os Da Weasel, banda na qual iniciou o seu percurso musical.

"LIBRAM" já está disponível em todas as plataformas digitais.

Universal Music | Foto:D.R.

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...