Soraia Ramos deu concerto deslumbrante num Coliseu de Lisboa esgotadíssimo

06-04-2024

No passado dia 30 de março, Soraia Ramos consagrou-se definitivamente como uma das vozes mais promissoras e cativantes da atualidade no seu concerto de estreia na mais emblemática sala nacional, o Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Um espetáculo surpreendente do início ao fim, Soraia Ramos aproveitou esta estreia para apresentar ao público que esgotava o Coliseu as canções do seu aclamado primeiro álbum, intitulado "Cocktail". Por isso, obviamente que não ficou de fora o megaêxito "BKBN (Bu Ka Bali Nada)".

Mas Soraia Ramos não deixou de apresentar aos seus fãs sucessos do seu passado, como "O Nosso Amor" e "Bai", este último numa nova versão remisturada.

Não faltaram vários convidados surpresa que tornaram este concerto ainda mais especial, nomeadamente CUXI BOY, Apollo G, os Calema, Nenny, Julinho KSD e Carolina Deslandes.

O concerto, em parceria com a Kasszik Entertainment e Ruela Music, terminou com o mais recente êxito "Nha Terra" e afirmou Soraia Ramos como uma artista a quem ninguém consegue ficar indiferente.

Universal | Fotos:D.R.

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...

Conversamos com Aritson Lúcio, conhecido no mundo do Hip Hop como Da-Skill, um nome de peso no rap lusófono. Artista angolano, criado no Barreiro, em Portugal, Da-Skill iniciou a sua trajetória em 1999 e desde então vem trilhando um caminho marcado por dedicação, inovação e uma profunda ligação com as suas raízes culturais.