SIULC apresenta novos trabalhos discográficos

14-12-2022

SIULC é Luís Cruz, nascido em Lisboa e atualmente a residir em Viana do Castelo, apresenta-se este ano a solo com o single "Céu" e o álbum "Percurso".

Desde muito cedo a estudar música, aos 14 anos já tocava numa banda local, aos 16 acompanhava Mário Laginha em sessões de improvisação, com 21 anos entra para a Galiza Blues Band.

Por motivos pessoais mudou-se para Viana do Castelo, fez formação em canto e integrou o grupo Tuna de Veteranos de Viana do Castelo.

Continuou o seu trabalho musical a solo como SIULC, tendo hoje uma visão mais abrangente da música, apresenta composições como Viajante, Ser Diferente e Céu, temas sempre ligados à realidade, ao dia a dia das pessoas tendo uma visão positiva e de esperança em relação ao futuro.

Em finais de 2022 edita o seu novo single "Céu" e o seu primeiro álbum "Percurso", uma mostra da sua carreira com várias influências e diferentes abordagens musicais, por exemplo, Rock & Roll no tema "Meantime", guitarra acústica no tema "A vida é Tão frágil", influências de Led Zeppelin e Pink Floyd no tema "Viajante". Nestes trabalhos contou com a colaboração das poetizas Palmira Patrocínio e Sara Carvalho. As letras de "Meantime" e "Não Digas Nada" são de poemas de Fernando Pessoa.

Publicidade