Seis meses depois de editar o seu primeiro single, Margarida esgotou a sala principal do Teatro de Vila Real. Num espetáculo intimista e cheio de emoção, confirmou o que os primeiros passos já deixavam adivinhar: a sua voz veio para ficar.
SILLY apresenta ''Miguela'' no CCB a 10 de fevereiro

SILLY apresenta o seu novo disco "Miguela" com concerto de estreia no pequeno auditório do CCB no dia 10 de Fevereiro de 2024, às 21h; o álbum será editado no mesmo mês.
Em formato duo, o palco é partilhado, frente a frente com o produtor de "Miguela", Fred; sustentado essencialmente pela eletrónica de SPDS's, MPC e teclados propõe-se uma performance repleta de novos ambientes musicais para as palavras de Silly.
Para este concerto, SILLY contará ainda com alguns convidados a desvendar em breve.
Maria Bentes é SILLY. Nasceu nos Açores, cresceu no Alentejo, vive em Lisboa.
A música sempre fez parte da sua vida – estudou guitarra e piano, mais tarde apaixonou-se por hip hop, jazz e bossa nova.
Começámos a ouvir falar dela em 2020, com canções como "Além" e "Intencionalmente". Em 2021, lançou o EP de estreia, "Viver Sensivelmente". No final de 2022, surgiu com uma nova canção: "Água Doce" e este ano com "Coisas Fracas" e "Cavalo à Solta".
Neste período colaborou nos álbuns de Papillon e NAPA. Fez as suas primeiras apresentações ao vivo, passando por salas como Musicbox, Teatro de São Luiz, Maus Hábitos, MouCo, pelos festivais NOS Alive, Super Bock em Stock, MIL LISBON, Noites na Nora e, mais recentemente, porque a palavra é um dom que lhe assiste, participou no MAP – Mostra de Artes da Palavra, em Oeiras.
Os seus temas, simultaneamente delicados e complexos, estão algures entre a pop mais intimista e o R&B mais futurista e atmosférico.
MEDIAsounds | Foto:D.R.
A cidade de Faro foi palco, no passado sábado, 14 de junho, da estreia da primeira edição do [Ventus] Portugal'25, uma iniciativa cultural que trouxe vida e cor ao centro histórico da capital algarvia. Com um programa original e diversificado, o evento promoveu uma fusão de influências e estilos artísticos que, sem perder de vista os talentos...
Na noite de 14 de junho, o Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, foi palco de um espetáculo memorável que fundiu tradição, espiritualidade e movimento. Jonas apresentou o seu mais recente projeto, "Maçã D'Adão", perante uma sala repleta, conduzindo o público por uma viagem sensorial pelas profundezas do Fado e da sua dimensão mais esotérica.
Na noite do passado dia 9 de junho, a cidade de Lagoa, no Algarve, foi palco de uma atuação memorável que aliou a tradição e a inovação do flamenco. A Josemi Castaño Flamenco Band subiu ao palco do conceituado Lagoa Wine Show, levando ao público uma performance intensa, repleta de emoção e virtuosismo.
Publicidade