A vida e carreira de Pedro Abrunhosa vão estar em destaque na exposição "O Silêncio é um Lugar", que abre no atmosfera m Porto, espaço cultural do Montepio Associação Mutualista, a 5 de fevereiro e se mantém até 12 de março.
Shawn Mendes anuncia novo álbum, homónimo, ''Shawn'', nas lojas a 18 de outubro e já disponível em pré-venda

Shawn Mendes, célebre cantor e compositor, nomeado para os GRAMMY, anunciou que o seu novo álbum, homónimo, "Shawn", será lançado a 18 de outubro. O quinto álbum de estúdio de Shawn baseia-se profundamente nas suas viagens e experiências vividas nos últimos anos, após o cancelamento da sua digressão de 2022.Representa o seu trabalho musicalmente mais intimista e liricamente honesto até à data, guiando os ouvintes através de um profundo diálogo consigo mesmo em cada canção. Escrito e gravado ao longo de dois anos, o projeto foi concebido em diversos locais, entre os quais Nosara, Costa Rica; Clubhouse Studio em Rhinebeck, NY; Bear Creek Studio, no estado de Washington; Darkhorse Recordings em Nashville; e Electric Lady em Nova Iorque.
O álbum foi escrito e coproduzido por Mendes, juntamente com os colaboradores Scott Harris, Mike Sabath ("My 21st Century Blues" de Raye), Nate Mercereau ("New Blue Sun" de Andre 3000) e Eddie Benjamin, com canções adicionais coescritas com Amy Allen, compositora vencedora de um GRAMMY, e com Ethan Gruska (Bon Iver e Phoebe Bridgers). O disco conta ainda com instrumentação de Chris Thile, dos Punch Brothers.
Numa mensagem partilhada no Instagram sobre o álbum, Shawn escreveu: "A música pode realmente ser um remédio. Há dois anos sentia que não fazia absolutamente nenhuma ideia de quem era. Há um ano, não conseguia entrar num estúdio sem entrar em pânico total. Por isso, estar aqui agora com 12 belas canções finalizadas parece um grande presente. Sinceramente, agradeço a Deus pelos meus amigos e familiares. A vida pode ser brutal, mas ter um pequeno grupo de pessoas em quem confias profundamente para te orientar torna tudo muito melhor. Não faço ideia de como teria sobrevivido nos últimos dois anos e muito menos feito um álbum sem vocês. Scott, Mike, Eddie, Andrew, Ziggy, Sylvie, Rachel, Brian, Prash, Sarah, Meghan, Connor, Tony, Aaliyah, mãe, pai, Jocelyne, H.O.M, Matty. Todos os meus amigos e familiares, obrigado por gostarem tanto de mim. E para vocês que têm sido tão incrivelmente solidários, pacientes e carinhosos, obrigado do fundo do coração. Espero mesmo que amem este álbum, eu amo-o, mesmo. Espero que o disco vos faça sentir próximos da terra, como faz comigo."
O primeiro single do álbum, "Why Why Why", juntamente com "Isn't That Enough", será lançado a 8 de agosto. Juntamente com o anúncio do novo álbum, Shawn lançou um vídeo de "Isn't That Enough" como trailer do álbum.
Universal Music | Foto:D.R.
O músico canadiano Neil Young anunciou a disponibilização gratuita de todo o seu catálogo musical ao povo da Gronelândia, durante um ano, na sequência das ameaças do ex-presidente norte-americano Donald Trump de anexar a ilha aos Estados Unidos.
Kim Kardashian contou que Kanye West colocou a tocar Bohemian Rhapsody, dos Queen, logo após o nascimento de North, a filha mais velha do antigo casal, hoje com 12 anos. A revelação foi feita durante uma conversa com a irmã Khloé, no podcast desta.
Victoria Beckham regressou ao primeiro lugar das tabelas de vendas de singles do Reino Unido com Not Such An Innocent Girl, tema lançado originalmente em 2001 e que marcou a sua estreia a solo.





