A cantautora portuguesa Joana Alegre lançou o novo single "Na Minha Concha", um tema pop satírico que combina humor e crítica social para refletir sobre a vontade de escapar a um mundo cada vez mais caótico e encontrar um espaço de refúgio e autenticidade.
Setembro em Lagos: Três noites de concertos gratuitos ao ar livre

O Cais das Descobertas e o Jardim da Constituição, em Lagos, vão ser o palco de três noites de música, de 5 a 7 de setembro, sempre às 21h30, com entrada gratuita. Este ciclo de concertos vai dar destaque a artistas locais, com a presença de alguns convidados especiais.
O primeiro espetáculo, a 5 de setembro, é dedicado ao fado. As vozes de Marta Alves e Helena Candeias serão acompanhadas por Vítor do Carmo (guitarra portuguesa), José Santana (viola de fado) e Nuno Martins (viola baixo), prometendo uma noite intimista.
No dia 6 de setembro, é a vez de a cantora lacobrigense Marta Lima subir ao palco com a Orquestra Ligeira de Lagos.
O encerramento do ciclo, a 7 de setembro, será um momento especial para a música filarmónica. A centenária Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1.º de Maio vai atuar com o trompetista Luís Martelo, considerado um dos melhores do mundo e reconhecido pela Rainha Isabel II.
A estrela norte-americana Ariana Grande está de regresso com música nova. A vencedora de três GRAMMY® lançou "hate that i made you love me", o primeiro single retirado do seu aguardado oitavo álbum de estúdio, petal, com edição marcada para 31 de julho.
A cantora portuguesa Nena anunciou o lançamento de debaixo de água, contigo, o seu novo álbum de originais, com edição marcada para 1 de outubro. O primeiro avanço do disco, "O Amor Existe", já revelou a identidade desta nova fase artística, mais intimista e emocional.
O cantor brasileiro Léo Santana regressa às tradições do São João com o lançamento de SJ do GG, um novo EP composto por seis temas inéditos. O projeto reforça a ligação do artista às festividades populares do Nordeste do Brasil, combinando o seu característico pagodão baiano com sonoridades típicas da música nordestina.





