Terminou no passado sábado, 30 de agosto, a 39.ª edição do Festival do Crato, que voltou a afirmar-se como um dos maiores festivais de verão em Portugal. Durante cinco dias, entre 26 e 30 de agosto, passaram pelo recinto perto de cem mil pessoas com bilhete adquirido, um número que reforça a importância crescente do evento no panorama cultural e...
Sara Correia lança novo single ''Chelas'' e anuncia álbum no final do ano

A história do Fado contemporâneo já não pode ser escrita sem que se mencione um nome: Sara Correia.
Desde 2018, quando editou o homónimo álbum de estreia, foi evidente o seu poder de interpretação, a forma arrebatadora como se entrega ao Fado e o magnetismo com que pisa o palco o que a leva a conquistar plateias por todo o Mundo.
Agora, a fadista volta a surpreender com "Chelas", uma canção que extravasa as fronteiras do fado, repleto de reviravoltas que nos conquistam a cada segundo, dos ritmos com ecos da música tradicional portuguesa, à modernidade da produção e aos arranjos de cordas luxuosos. E, claro, a voz magnânima e a atitude destemida de Sara Correia.
É uma espécie de B.I. de Sara Correia. Escrito e composto por Carolina Deslandes, palavra a palavra, como se a lesse, apresentada a partir do bairro de onde vem, cresceu e viveu: Chelas. A música é também assinada por Diogo Clemente, o também produtor do tema e do álbum do qual "Chelas" é a primeira amostra.
Esta é a segunda vez que Sara Correia trabalha com Carolina Deslandes, compositora que já tinha assinado o tema "Porquê do Fado", que integra o segundo álbum da fadista, "Do Coração" (2020), trabalho que lhe valeu a nomeação para um Grammy Latino e o Prémio PLAY para Melhor Disco de Fado.
O videoclipe, gravado no bairro, com pessoas de Chelas, foi concebido e realizado por Carlos Marta e a produtora Egotrip.
Universal Music
O Município de Lagoa assinala com entusiasmo o enorme sucesso da 44ª edição da FATACIL – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que voltou a afirmar-se como o maior certame do género no Sul do país, atraindo milhares de visitantes ao longo de dez dias.
A Noite Branca voltou a transformar a cidade de Loulé num palco a céu aberto, juntando milhares de pessoas numa celebração que assinala, ano após ano, o adeus ao verão no Algarve.
O ciclo Notas Salgadas voltou a unir público e artistas num cenário singular do concelho de Olhão. No passado domingo, 24 de agosto, as Salinas do Grelha receberam o pianista Júlio Resende, que apresentou o seu projeto Fado & Further, em dueto com a guitarra portuguesa de Bruno Chaveiro.