David Fonseca viveu um dos momentos mais marcantes de 2025 com duas noites consecutivas na MEO Arena, em Lisboa. A 13 de dezembro, a sala esgotou por completo; na noite anterior, apresentou-se igualmente com casa cheia. Dois concertos de enorme impacto artístico e emocional, sustentados por um palco de grande escala e por uma resposta massiva do...
Sara Correia lança novo single ''Chelas'' e anuncia álbum no final do ano

A história do Fado contemporâneo já não pode ser escrita sem que se mencione um nome: Sara Correia.
Desde 2018, quando editou o homónimo álbum de estreia, foi evidente o seu poder de interpretação, a forma arrebatadora como se entrega ao Fado e o magnetismo com que pisa o palco o que a leva a conquistar plateias por todo o Mundo.
Agora, a fadista volta a surpreender com "Chelas", uma canção que extravasa as fronteiras do fado, repleto de reviravoltas que nos conquistam a cada segundo, dos ritmos com ecos da música tradicional portuguesa, à modernidade da produção e aos arranjos de cordas luxuosos. E, claro, a voz magnânima e a atitude destemida de Sara Correia.
É uma espécie de B.I. de Sara Correia. Escrito e composto por Carolina Deslandes, palavra a palavra, como se a lesse, apresentada a partir do bairro de onde vem, cresceu e viveu: Chelas. A música é também assinada por Diogo Clemente, o também produtor do tema e do álbum do qual "Chelas" é a primeira amostra.
Esta é a segunda vez que Sara Correia trabalha com Carolina Deslandes, compositora que já tinha assinado o tema "Porquê do Fado", que integra o segundo álbum da fadista, "Do Coração" (2020), trabalho que lhe valeu a nomeação para um Grammy Latino e o Prémio PLAY para Melhor Disco de Fado.
O videoclipe, gravado no bairro, com pessoas de Chelas, foi concebido e realizado por Carlos Marta e a produtora Egotrip.
Universal Music
O Emersivo — Festival Itinerante de Cultura Emergente encerrou, no passado dia 8 de dezembro, o seu primeiro ciclo de programação, depois de três dias intensos no IPDJ, em Faro. Música, performance, poesia e reflexão marcaram a última paragem de um festival que percorreu o país de norte a sul, afirmando-se como um espaço de criação, encontro e...
No passado sábado, 29 de Novembro, Afonso Dubraz viveu uma noite histórica ao apresentar o seu primeiro concerto em nome próprio na capital. O Cineteatro Capitólio, em Lisboa, esgotou semanas antes do espetáculo, confirmando a crescente projeção do cantautor português.
S. Pedro encerrou a sua digressão de 2024 com dois concertos marcantes que celebraram não só o lançamento do novo álbum, "Tudo ao Mesmo Tempo", mas também uma década de carreira a solo. Depois de actuar no passado dia 19 de novembro, perante uma plateia esgotada no Teatro Maria Matos, em Lisboa, o músico subiu ao palco da ...





