Sara Correia Faz périplo em Marrocos e em Espanha no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas

24-06-2021

Sara Correia prossegue a apresentação ao vivo do seu aclamado segundo álbum "Do Coração", editado em 2020. A fadista anuncia agora uma digressão que inclui datas em Marrocos, em Espanha e em Portugal. Esta tour da inigualável voz de "Chegou Tão Tarde" e "Porquê do Fado" tem início no dia 24 de Junho, com um espetáculo no Festival Etnomusic, em Valência e prossegue com quatro concertos no Festival Sete Sóis Sete Luas, o primeiro dos quais em Marrocos, no dia 29 de junho, em Essaouira, passando depois por El Jadida, no dia 30, e Ksar-El-Kebir, no dia 1 de julho, terminando no dia 2, com uma atuação em Ceuta, Espanha.

Além deste périplo, foi recentemente confirmada a participação de Sara Correia no Fado ConVida 2021, que está de regresso a Alcochete. A Fadista será uma das cabeças de cartaz do festival e irá apresentar-se no dia 3 de julho, num concerto que terá como convidados especiais o cantor, compositor e produtor espanhol Javier Limón e a cantora espanhola de Flamenco Montsé Cortés.

Estas datas sucedem a um espetáculo memorável na Turquia, no qual a fadista foi solista convidada da Orquestra Sinfónica Presidencial, numa apresentação conduzida pelo Maestro Cemi'i Can Deliorman, que decorreu no passado dia 16 de junho, na sala principal CSO Concert Hall, em Ankara. Este evento - no qual a orquestra apresentou peças do francês Claude Debussy, do italiano Pietro Mascagni e também composições de fado - contou, ainda, com a participação da cantora Ana Lains e do guitarrista Luís Guerreiro. O concerto foi realizado em colaboração com a Embaixada de Portugal, por ocasião da presidência rotativa de Portugal na União Europeia e será transmitido no TRT 2, um canal estatal de televisão turco de arte e Cultura, no próximo dia 25 de junho.

De referir que a fadista acaba de ser nomeada para os PLAY - Prémios de Música Portuguesa, na categoria "Melhor Álbum de Fado", por "Do Coração", o seu segundo álbum. Esta é a segunda edição em que Sara Correia se encontra nomeada, já que em 2019 recebeu duas indicações com o seu bem-sucedido disco de estreia, para "Melhor Álbum de Fado" e "Artista Revelação". A cerimónia da 3.ª edição dos PLAY - Prémios de Música Portuguesa, uma iniciativa da Audiogest e da GDA cujo objetivo é reconhecer o mérito do trabalho dos artistas portugueses, decorre no dia 8 de julho e será transmitida em direto na RTP 1.

DATAS DA DIGRESSÃO

24 de junho: concerto em Valência (Espanha), Festival Etnomusic, 21h

29 de junho: concerto em Essaouira, Festival Sete Sóis Sete Luas (Marrocos), Dar Souiri, 20h

30 de junho: concerto em El Jadida, Festival Sete Sóis Sete Luas (Maroccos), Cité portugaise, 19h

1 de julho: concerto em Ksar-El-Kebir, Festival Sete Sóis Sete Luas (Marrocos), centro cultural, 19h30

2 de julho: concerto em Ceuta, Festival Sete Sóis Sete Luas (Espanha), Plaza Nelson Mandela, 22h

3 de julho: Fado ConVida em Alcochete (Portugal), Praça de Touros, 20h30

Universal Music | Foto:D.R.