Sara Correia estreia Tour Liberdade em Espanha e Portugal

22-09-2023

Depois de anunciar a edição do seu novo disco para 13 de outubro, Sara Correia revela agora as primeiras datas da nova TOUR LIBERDADE. Espanha terá honras de antestreia com o primeiro de dois concertos em Barcelona, a decorrer dia 6 de outubro no Teatre Conservatori, no âmbito da 26.ª Fira Mediterrània de Manresa, uma das maiores feiras internacionais de músicas do mundo. Depois, será a vez da Fundación Caixa Fórum receber a nova digressão a 22 de outubro. A 30 de outubro, a fadista leva "Liberdade" ao Teatro Casyc em Santander.

Em Portugal, Liberdade estreia-se no Cine-Teatro de Estarreja no dia 28 de outubro e no fim-de-semana seguinte, no Theatro Circo de Braga, a 4 de novembro. Estas são as primeiras datas reveladas, depois de, com a Tour Do Coração, Sara Correia ter dado mais de 150 concertos e de ter arrebatado plateias em todo o Mundo. A última data da tour acontece no Festival Santa Casa Alfama, em Lisboa. A fadista fecha o palco principal no dia 30 de setembro, o último dia do maior festival de fado do País.

"Liberdade" é o 3.º álbum da fadista e chegará às lojas em vinil, CD e digital e encontra-se em pré-venda e pre-save desde a semana passada.

Ainda por falar em estreias, Sara Correia foi uma das novas caras do The Voice Portugal, cuja primeira prova cega foi transmitida na RTP 1 no passado domingo. Sara Correia estreou-se como mentora ao lado de Sónia Tavares, António Zambujo e Fernando Daniel, naquele que é um dos programas já históricos da televisão nacional.

TOUR LIBERDADE

06 OUT: 26.ª Fira Mediterrània de Manresa, Barcelona (ESP)

22 OUT: Fundación Caixa Fórum, Barcelona (ESP)

28 OUT: Cine-Teatro, Estarreja (POR)

30 OUT: Teatro Casyc, Santander (ESP)

04 NOV: Theatro Circo, Braga (POR)

Universal Music

Música e sustentabilidade. Estas foram apenas duas das grandes âncoras que marcaram a edição de 2024 do North Festival, evento que decorreu, pela primeira vez, no Parque de Serralves. O evento recebeu, ao longo de três dias, 65 mil festivaleiros e registou um impacto económico de 22 milhões de euros.