Sara Correia edita o premiado álbum ''Do Coração'' em vinil

21-05-2023

Sara Correia acaba de lançar em vinil o seu aclamado segundo álbum, "Do Coração", num formato a pensar nos colecionadores, melómanos e amantes do Fado.

Aclamado pelo público e pela crítica, "Do Coração" foi nomeado para um Grammy Latino de Melhor Álbum de Raízes Portuguesas e venceu o prémio PLAY para Melhor Álbum de Fado.

"Do Coração" foi lançado originalmente em 2020 e conta com temas de alguns dos grandes autores nacionais da atualidade, como Luísa Sobral, Carolina Deslandes, Joana Espadinha, Vitorino, António Zambujo, Manuela de Freitas, Jorge Cruz, Mário Pacheco e Diogo Clemente, que além de autor foi também o produtor do disco.

Do álbum foram retirados os singles "Chegou Tão Tarde", "Dizer Não", "Porquê do Fado" e "Antes Que Digas Adeus". A edição em vinil já pode ser adquirida nas lojas FNAC.

Sara Correia sobe ao palco da Casa da Música a 17 de junho, e ainda há bilhetes disponíveis para este espetáculo.

Universal Music

O nosso convidado é Bruno Sobral, o músico e produtor que dá vida a Tsunamiz, um dos projetos mais originais e independentes da cena musical portuguesa. Ao longo da última década, construiu um percurso singular: sete álbuns editados, dezenas de singles e um estilo inconfundível que cruza indie pop, rock alternativo, música eletrónica, hip hop e...

De regresso a Portugal — que tanta veneração lhes tem prestado nos últimos 30 anos —, para a apresentação do novo disco "Soft Tissue", a 26 de julho, no Ageas Cooljazz, os Tindersticks falam do passado, do futuro e… da complicada arte de fazer camisas. Nesta entrevista e em palco, a voz, inigualável, é de Stuart Staples, claro.

Aos 17 anos, Afonso Silva é já uma das vozes mais promissoras da nova geração da música portuguesa. Natural de Portimão, o jovem cantor e compositor deu os primeiros passos no fado — género que ainda hoje marca a sua forma intensa de interpretar — e tem vindo a construir um percurso artístico que cruza música, teatro e dança.

Naturais de Portimão e irmãos na vida real, Francisco e Afonso Monteiro — conhecidos artisticamente como Franxi e Montero — são uma das vozes emergentes mais singulares da nova música urbana portuguesa. Com uma estética que cruza trap, afrobeats e eletrónica, a dupla procura muito mais do que apenas criar canções: quer contar histórias, criar...